Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo unique S1990


rafaeldc311

Posts recomendados

Olá a todos tenho esse notebook, muito bom por sinal e fiz logo um upgrade nele coloquei mais um pente de 4GB DDR3 e um Processador i3 2350m, só que me veio o dilema ao realizar o upgrade após isso ele desliga do nada penssei ser resfriamento então comprei aquelas bases com ventilação segurando bastante a temperatura dele mas ainda sim ele desligou,um amigo meu disse que pode ser memória pode estar com stática e que deveria passar uma borracha nelas para tirar isso, mas em fim estou com esse dilema, o que vocês me sugerem (despenso comentários sobre a marca Positivo e queria que me ajudasse no meu problema)

Outra coisa pesquisei bem e a própria marca me disse que o note pode sim receber o processador e o upgrade de memória.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tem que ver aí na etiqueta da bateria e a tensão de sua residência. Teste só na fonte sem bateria. Veja as especificações da sua fonte e se possível, uma outra para testar. Se possível também a pasta térmica no processador.

Esse processador "i3 2350m" você quem colocou? Ele é compatível com a mobo? Tente atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Bom amigos sou técnico e montagem e manutenção de computadores e notebooks.Essa informação serve para outros notebooks também.O notebook positivo s1990 não e compatível com os processadores core i3 , i5 e i7 .Por que ? não por causa de energia nem ,cooler fraco.Não funciona por causa do chip set,

o chpi set desse notebook e o HM70 . Esse chip set só suporta Celeron e Pentium .link abaixo para pesquisa a maior Up deste notebook e o Pentium b980 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 08/05/2017 às 22:23, Joao Cervi disse:

Eu tenho esse notebook e hj estou rodando ele com um I3 2328M 2.2 roda lisinho é bem parecido com o dual B980.

Ele não esquenta e funciona bem melhor que meu antigo dual 1.5

Sério mano??? Mesmo com o chipset HM70 funciona sem desligar a cada 30min???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom dia,boa tarde e boa noite,acabei de pegar um note usado do mesmo modelo( Positivo Unique S1990),porém tenho umas pequenas duvidas.

 

1°: Tenho um dell inspiron 5420 com 6GB de ram(obvio que a frequência da ram e bem maior) e eu simplesmente coloquei o pente de 4GB (1600mhz) no unique S1990 (1333mhz) e funcionou,agora tenho 6GB de ram,isso tem algum problema? pois a ram do 5420 e de uma frequência maior que o S1990. e quanto de ram o S1990 suporta? pois quero poder fazer um upgrade máximo de memorias ram e processador.

 

2°: Sobre o chipset,possuo um i5-3210M do meu 5420 porém assim que eu peguei o S1990,eu coloquei o meu i5 nele,funcionou perfeitamente,deu apenas 1 desligamento so,como meu SSD tinha linux eu baixei windows 8 e coloquei no pendrive,isso demorou mais de 30 ou 40 minutos e o note não desligou,queria saber se posso deixar meu i5 de boas,meu chipset é o HM70 do modelo CR14CR21,ou realmente preciso ter outra placa-mãe que suporte meu i5 de boas?

 

Se tiver algo a mais que eu precise saber,é so falarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...