Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv britania modelo tv1 de 5,5 polegadas


francisco tec

Posts recomendados

boa tarde bcpetronzio gostaria de saber os valores das tensoes que deve aperecer no tunner do tv acima o sr. tempos passado me enviou um esquema so que veio muito ilegivel nao da para ver as tensoes marcadas no esquema conto mas uma vez com sua ajuda pois nao sei as tensoes que irao para cada pino inclusive a tensão do pino vt conto com suas orientacoes.abraço francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá Francisco, não tenho nenhuma Tv dessas aqui para fazer uma verificação, lembro-me que tinham poucas diferenças entres elas...

A maioria tinha uma tensão para seleção da banda baixa e para banda alta (VHF L e VHF H) de 9V, e a chavinha que comutava os pinos que receberiam tal tensão, e tinham também os 33V, que é sempre uma derivação da tensão do RGB, e regulado por um zener...

A localização da chave e do zener vai variar de um modelo para outro!, mas é sempre uma constante...

A sintonia era geralmente variando a tensão de 33V através de um potenciômetro, e não me lembro de nenhum varicap delas, precisarem de alimentação de 5V.

PS: VHF L são os canais de 2 a 6, e o VHF H são os canais de 7 a 14...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...