Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitorsture

Pc novo, coisas bizarras.

Recommended Posts

Comprei um pc novo, faz poucos dias ele está aqui em casa mas comecei a notar uns problemas meio bizarros que não sei qual deve ser a fonte do probrema.

Aconteceram várias coisas tipo, eu ia desfragmentar o disco e travava sempre em uma certa portcentagem, dai eu vi o nome do arquivo que era de um jogo fui lá exclui e fez normal.

Dai fui fazer escaneamento com o avast e não sai do 0% nao importa o tempo que fique ali.A primeira vez que fui fazer foi beleza, mas na segunda ja deu estre problema.

Outro problema que acho que foi o mais grave foi que umas 2 ou 3 vezes quando fui abrir o googlechrome deu tela azul e o pc reinicio, agora já parou, mas achei muito estranho.

E por ultimo, ontem depois de um certo tempo mexendo o pc começou a nao a carregar paginas da internet com o chrome, dai abri o IE e funciono normal por umas 5 ou 6 paginas depois volto aquele mesmo bug, e depois de umas 3 há 4 atualizações abri a pagina normal.

Devo me preocupar com estes problemas, já que o pc ainda está na garantia?

Queria tentar resolver eu mesmo por que provavelmente eles vão inrolar demais na garantia e ficar sem pc é tensp :eek::eek:

Fiz um teste de memória com o windows 7 dai reinicio o pc fico uns 20 ou 30 minutos e falo que nao tinha problemas nenhum nas memórias, mas da pra confia neste teste?

A configuração é:

i5 3330

b75m-d2v

Sentey solid power 550w

HD Seagate

8 Gb de memória ram G.skill ares 1600mhz

Valeu pessoal, espero que consigam decifrar estes problemas.

Hoje fui fazer o scanemanto e funcionou normal.

Mas ainda estou com a pulga atrás da orelha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique as temperaturas na GPU e na CPU(placa gráfica e processador ).

Preste atenção na condições ambientais do momento ( calor, frio) e se dá para notar variações de tensão da rede ( luz mais forte, mais fraca) ao ligar o chuveiro, por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chego num ponto importante também, to usando o pc sem filtro de linha direto na tomada pode causar problemas?

Como eu faço pra verificar as temperaturas?

Acho pouco provavel ele tá mt quente por que moro em porto alegre e tá muitooo frio kospaekposa

Compartilhar este post

Link para o post

use esse programa:

http://www.almico.com/speedfan.php

Podem estar frio aí , mas se o coolermdo processador não foi corretamente montado a temperatura vai estar alta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz teste de memória com o hirens boot, nao deixei completar pois estava sem tempo, segue os resultado:http://imageshack.us/photo/my-images/593/35o3.jpg/35o3.jpg

e

http://imageshack.us/photo/my-images/20/n6qs.jpg/

n6qs.jpg

como nao tenho a minima noção se isso ai é ruim ou bom queria que alguem que soubesse me informasse se mando ou nao pra garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia colega, lendo seu post com mais atenção notei o comportamento do sistema. Tem sintomas de malware !

Uma instalação nova nunca ia precisar de uma desfragmentação e nem travar em arquivos de sistema. Se o sistema for não oficial, sem as atualizações que corrigem alguns tipos de problemas o PC fica instável mesmo.

Faça um teste: baixe o W8 na versão de teste e veja o comportamento. Poderá utilizar por 30 dias antes de travar pela necessidade de ativação .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O windows veio instalado de loja nao sei se é a nao oficial.

Nao sei instalar o windows por isso nao quero arriscar

Se for virus qual programa uso pra escanear?

já tirei um chamado webcake que vi na internet que era virus, mas continua a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Então, de qualquer forma acione a garantia do fornecedor, relate o que está acontecendo e preste atenção : se for utilizar um PC nessas condições nunca o use para fazer transações bancárias e nem coloque dados pessoais em nenhum arquivo . Como sugestão, instale então um sistema linux em dual boot se precisar para fazer esses acessos de forma mais segura .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar pois tenho outro aqui, mas agora pra mim testa o hd e placa mãe pra ver se tem problema como faço?

E se tiver virus quais programas sugere pra mim tira-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de teste. Se o PC é novo, só esses sintomas apontados já são suficientes para levar na assistencia, e aproveite para reclamar do sistema instalado, poi esse com certeza não está nem mínimamente atualizado, o que vai levar a problemas logo.

Peça para atualizar com um que tenha as últimas atualizações de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais