Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

" Gerenciador de Dispositivos não Inicializando "...


Visitante

Posts recomendados

"... caracas... um problema atrás do outro...até deixar a máquina em ordem, vai ser desafio... continuando...

...agora o problema está no gerenciador de dispositivos... nas propriedades do sistema... o erro ocorrendo é que não está inicializando... eu clico no botão " Gerenciador de Dispositivos " surge a ampulheta de status ocupado, fica lendo, mas não abre... pesquisei aqui no CDH alguns tópicos de 2008...

...tentei seguir as instruções... instruindo pra digitar alguns comandos no executar como : regsvr32 /i devmgr.dll e mais alguns comandos parecidos... também baixei um arquivo do nome " devicemanagerrestore.reg "... pelo nome... da-se a ideia de que irá restaurar algumas chaves no registro... mas mesmo assim não funcionou... quero evitar a formatação... se alguém puder socorrer... estou pesquisando artigos na net ... "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...não resolveu ... digitei o comando no executar... mas o problema persiste... após digitar o comando... surgiu a caixa de diálogo, informando que o comando teve êxito...mas o problema está persistindo...

...tanto o gerenciador de dispositivos como os serviços do windows... não estão abrindo... digito " services.msc " no Executar, e não abre...queria tentar resolver o problema do Windows Installer por lá... mas não abre... daí complica...ja tentei também pelas Ferramentas Administrativas do Windows... mas os atalhos não estão funcionando..." "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'...sim... o painel de controle abre normal... mas o gerenciador de dispositivos e também os serviços do Windows não estão abrindo...digitei o comando e não aparece nada......a seta do mouse mexe... mas nada..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certifique-se de ter total acesso as configurações do PC. De estar utilizando uma conta Administrador ou de não possuir nenhuma restrição quanto ao uso do PC.

Verifique se nenhum Anti-vírus ou Firewall está bloqueando seu acesso as configurações do PC.

Caso as opções acima já tenham sido descartadas, abra o Prompt de Comando e digite sfc /scannow e tecle Enter. Caso algum arquivo do sistema tenha sido modificado ou excluído, o mesmo será reposto/corrigido pelo escaneamento.

Obs.: o comando acima pode fazer com que o Windows seja desativado e passe a exibir a mensagem de Cópia Pirata/Não Ativada, caso o mesmo tenha sido ativado por meio de hacktivators, loaders ou semelhantes.

O comando sfc /scannow é digitado da seguinte forma: sfc(ESPAÇO)/scannow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...fiz o escaneamento... muito boa a resposta e o comando...vivendo e aprendendo... mas ao tentar abrir os serviços nas ferramentas administrativas, surge uma caixa de diálogo contendo o erro : " Console de gerenciamento Microsoft - MMC não pode abrir o arquivo C:\WINDOWS\system32\services.msc - Isso pode estar acontecendo porque o arquivo não existe, não é um console do MMC ou foi criado por uma versão posterior do MMC. Ou ainda porque você não possui direitos suficientes de acesso ao arquivo."

...travei aqui... mas pelo menos deu uma resposta...não está igual como antes que não informava nada..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...nossa cara... voce está dando uma assistência boa hein... mas ta complicado demais...ja passei por esse link ... antes de postar aqui... a coisa ta complicada por que ... na pasta system 32... o arquivo msi.dll esta lá... mas quando tento executar alguma instalação, ele acusa que não está... e a versão é essa mesma...4.5.. pra Service Pack 3...''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tentou também realizar o FIX de forma manual?.

Abra o Prompt de Comando (cmd.exe) e digite o comando

cd.. e pressione Enter

Repita este comando até que o Prompt apresente somente este parâmetro:

C:\>

Nele digite a seguinte linha:

cd windows\system32 e tecle enter

O prompt ficará assim:

C:\Windows\System32>

Nele digite os seguintes comandos, sempre teclando Enter ao final de cada um.

Regsvr32 MSXML.dll e tecle Enter

Regsvr32 Msxml2.dll e tecle Enter

Regsvr32 Msxml3.dll e tecle Enter

Veja se agora o FIX consegue surtir resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...beleza... problema resolvido...agora o gerenciador de dispositivos está abrindo normalmente...assim como os serviços do Windows...estão " funfando " legal agora...com certeza...acredito eu...a solução pode ter sido os comandos digitados no prompt, talvez as atualizações automáticas instaladas na máquina... o fix não deu certo pra executar... mas continuarei fuçando... ja da pra marcar o tópico como resolvido...um obrigado pelas atenções e paciência...hehehe :) :)..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...