Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Slleide

[Resolvido] Utorrent lento mesmo com bastante seeds

Recommended Posts

Olá!!

bem, eu não entendo muito bem de P2P ... mas sei que a velocidade de download depende mt da quantidade de seeds, peers, e por ai vai ...

vou tentar explicar o melhor minha situação.

até semana passada eu baixava através do utorrent sem nenhum problema, mas agora eu comprei um pc novo, baixei o utorrent, e a taxa de download dele ta muito baixa, mesmo com seeds ...

veja bem, minha internet é GVT de 15mb

estou baixando um arquivo de 6gb

Seeds: 30 de 994 (784 na multidão)

Peers: 8 de 1119 (377 na multidão)

e minha velocidade de download ta a 20 KB/s

percebi também que as vezes a velocidade do upload estava muito acima da de download, por exemplo, meu download estava a 40 KB/s e o Upload estava a 160 KB/s

o que pode estar acontecendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteamento aparentemente do seu provedor, traffic shapping

att

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a unica coisa que você pode fazer , é configurar o uTorrent corretamente , abrir a porta que ele usa no roteador , colocar ele na exceção do firewall e claro ver se não é algum problema de software/hardware do seu computador ou roteador.

O resto não depende de você , depende do seu provedor de internet , dos cabos e instalação feita , da internet dos peers e claro do peering que o seu provedor faz com eles.

Então sugiro que faça o que pode do seu lado , mesmo sendo algum problema ou como disseram traffic shapping seu provedor não vai te ajudar , eles provavelmente vão te ignorar.

Seu upload é maior que download nesse caso porque normalmente em trackers publicos tem poucos seeders e muitos leechers , então seu upload normalmente é maior que download , trackers privados o contrario acontece.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe não ter dado nenhuma resposta ou nada, na época eu não entendia nada sobre torrent e ent não entendi nada hehe, só tentei configurar e ele volto ao normal... porém agora ele está com o mesmo problema, e provavelmente é traffic shaping, porém não é isso que quero discutir.

tenho 2 perguntas:

seeds: 9 de 515 conectados (375 na multidão).

primeiro: porque só "9" de 515, se tem 515, porque só 9 conectados?

segundo: "na multidão" é algo que sempre tive dúvida, procurei na internet e não achei nada concreto, o diabos significa esse "na multidão"

Compartilhar este post

Link para o post

|Depende do tipo de arquivo, a sua relevância e o numero de pessoas com o mesmo torrent ligadas e querendo compartilhar aliada a sua infraestrutura de rede e a máquina em si e seu link de internet.

Percebeu como é difícil controlar esses fatores? te sobra como lição de casa configurar seu torrent de acordo com o que precisa e ter paciência, simples assim.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe não ter dado nenhuma resposta ou nada, na época eu não entendia nada sobre torrent e ent não entendi nada hehe, só tentei configurar e ele volto ao normal... porém agora ele está com o mesmo problema, e provavelmente é traffic shaping, porém não é isso que quero discutir.

tenho 2 perguntas:

seeds: 9 de 515 conectados (375 na multidão).

primeiro: porque só "9" de 515, se tem 515, porque só 9 conectados?

segundo: "na multidão" é algo que sempre tive dúvida, procurei na internet e não achei nada concreto, o diabos significa esse "na multidão"

Esses links podem te ajudar:

http://forum.utorrent.com/viewtopic.php?id=37949

https://forum.utorrent.com/viewtopic.php?id=17154

http://www.torrent-invites.com/help/243057-what-swarm.html

É só procurar em inglês o termo multidão , que seria swarm nesse caso.

De qualquer forma a unica coisa que você pode fazer é olhar as configurações do seu programa p2p e tentar configurar da forma que você quer , abrir a porta que o programa p2p usa , do resto depende de fatores externo ou dos outros.

Nem precisa entender se quiser o termo swarm nesse contexto , o importante é a qualidade do seu peering e da velocidade de upload dos seeders/leechers que você se conecta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pode fechar seu tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais