Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
3ernardo

Computador não reconhece partição do sistema

Recommended Posts

Primeiramente, muito obrigado a todos que se disporem a ajudar.

Bom eu tinha uma instalação do windows em um HD particionado, mas recentemente comprei um SSD para instalar o sistema. Fiz isso e o computador ficou com dual-boot do windows 7 enquanto eu fazia backup do que queria do HD particionado para poder formatá-lo. Agora excluí as partições do HD antigo e o computador simplesmente não dá boot pela partição do SDD.

Já tentei deixar apenas o SSD conectado, já tentei alterar a ordem de boot, mas não consigo fazer com que o computador inicie por esta instalação do windows. Se tento instalar um windows novo nesta partição ele reconhece a instalação antiga mas não reconhece o tipo de partição como sendo de "sistema" na tela de escolha de onde instalar o windows.

Se alguém souber como faço para dar boot neste windows sem ter que instalar ele de novo, eu agradeço.

(minha configuração é a minha assinatura mais um SSD Corsair Neutron GTX3 120GB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro 3ernardo,

O windows por padrão sempre reserva um espaço em disco quando instalado, o chamado System Reserved.

O que pode ter ocorrido é que como você já possuia o windows em outro HD, no momento em que você instalou ele no SSD, ele pode ter usado esse mesmo espaço reservado que já existia no HDD anterior.

E ao mover seus arquivos e deletar o windows da antiga unidade, o SSD ficou sem um espaço reservado para que o windows possa utilizar, inviabilizando assim o boot pelo mesmo.

Posso estar errado e caso esteja, espero que algúm membro do fórum me corrija.

Mas, se realmente esse for o caso, somente vejo uma solução. Formatar o SSD e reinstalar o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite 3ernardo

Eu estou praticamente com o mesmo problema com um PC aqui em casa.

Mas no meu caso, são dois problemas:

1. Não consigo dar boot do Windows pelo CD. Já fiz de tudo e nada. Então passei os arquivos do CD para um pendrive, aí ele deu boot.

2. E quando escolho em Personalizada Avançada, ao criar uma partição, a seguinte mensagem é exibida "Não foi possível criar uma partição.."

Esse problema apareceu contigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendou: pela sua lógica então, se eu instalar o windows novamente na outra partição ele deve voltar a ser dual boot...

Vou testar isso, se funcionar ao menos faço um backup antes de formatar de novo.

Muito obrigado.

Fabio: No meu caso, não tive este problema. O DVD do Seven da boot normalmente e consigo criar partições normalmente. Lamento não ter como te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais