Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LéoFera

"Corsair AX com i e AX sem i ".

Recommended Posts

Olá pessoal! Tudo beleza?

É o seguinte turma: Estou querendo comprar uma fonte da nova série da corsair, e os modelos que estou em dúvidas são esses:

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-ax760i-760w-digital-80-plus-platinum-full-modular-active-pfc-cp-9020036-na.html

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-ax760-760w-reais-80-plus-platinum-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

Sei que são até demais para a minha configuração, mais considerando que a minha TX650 já está praticamente vendida, e que são full modulares o que sería uma boa pra mim já que não tenho talento nenhum para arrumar cabos rsrs, e trazem a mais nova tecnologia da corsair.

Gostaria de saber se a AX com i vale mais a pena do que a sem i.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de preço for pequena, compensa pegar a AX760i.

A modelo com "i" possui um processador de sinal digital embutido, o que permite que a fonte apresente uma regulação de tensão e nível de oscilação e ruído, muito baixos.

Além disso, com o modelo "i" você consegue monitorar toda os parâmetros de atividade da fonte através do dispositivo Corsair Link.

Se quiser mais detalhes confira os testes realizados aqui pelo Clube do Hardware mesmo, que avaliaram as 2 fontes citadas de "cabo a rabo":

Teste da Fonte de Alimentação Corsair AX760

Teste da Fonte de Alimentação Corsair AX760i

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambas as fontes só vão girar o cooler quando o consumo chegar a 150W ou acima. Em carga cheia o consumo poderá chegar a 360W. A AX760i tem um DSP (Digital Signal Processor) que permite ajustar a ventoinha de acordo com um profile que for criado, enquanto na AX760 o controle é inteiramente automático. Vale dizer que a AX760i é fonte da Flextronics enquanto a AX760 é da Seasonic, portanto são fontes inteiramente diversas, mas com o mesmo nível top de qualidade.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza turma, já sei todas as diferenças entre as duas graças a vocês e estou pendendo para a AX760, mais vou pesquisar preços e ver se compensa pagar a mais pelas features que a AX760i possui.

Obrigado a vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que, se você não for fazer um triple SLI/CrossFire de placas de video parrudas, você certamente não precisa de tamanha potência. Comprar uma fonte dessa para usar uma placa de vídeo apenas é, no meu ponto de vista, jogar dinheiro fora.

Abraços ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×