Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 roteadores na mesma rede


otaviorn

Posts recomendados

  • Membro VIP

Você pensou correto, mas executou errado: se você realmente usou os IPs descritos os roteadores permaneceram na mesma sub-rede e portanto conflitando um com o outro.

Explique melhor o que você pretende com esta configuração, dará mais sentido ao enunciado do seu tópico. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu ia criar um novo tópico mas vou aproveitar esse que já está criado. Tenho 2 modens d'link um 2640b e outro 2730b. Gostaria de colocar o 2730b como repetir ou como access point sem usar cabeamento para ligar os dois modens.

A interface do 2730b é esta:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/ADSL/2730B_GVT/

Pela sua interface tem a opção de access point, mas não consegui fazer funcionar e fiz basicamente a mesma coisa em relação aos ips e possivelmente foi isso que deu conflito, um com final 1 e outro com final 100.

Fazer esse 2730b como repetidor ou como ponto de acesso é possivel ou isso apenas é possivel somente com equipamento access point?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais alguem?

Você pensou correto, mas executou errado: se você realmente usou os IPs descritos os roteadores permaneceram na mesma sub-rede e portanto conflitando um com o outro.

Explique melhor o que você pretende com esta configuração, dará mais sentido ao enunciado do seu tópico. :mellow:

Linio troquei o ip do 2 router para 192.168.2.1 e mesmo assim nao funcionou, eu pretendo distribuir para mais 1 pc e wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

eu ia criar um novo tópico mas vou aproveitar esse que já está criado. Tenho 2 modens d'link um 2640b e outro 2730b. Gostaria de colocar o 2730b como repetir ou como access point sem usar cabeamento para ligar os dois modens.

A interface do 2730b é esta:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/ADSL/2730B_GVT/

Pela sua interface tem a opção de access point, mas não consegui fazer funcionar e fiz basicamente a mesma coisa em relação aos ips e possivelmente foi isso que deu conflito, um com final 1 e outro com final 100.

Fazer esse 2730b como repetidor ou como ponto de acesso é possivel ou isso apenas é possivel somente com equipamento access point?

Abraços.

Só é possível se ambos tiverem a opção de WDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é possível se ambos tiverem a opção de WDS.

Olá,

Pelo link do modem(que coloquei anteriormente) que desejo transformar como access point ou como repetidor, vi que parece existir essa opção dentro da parte Wireless Bridge, dentro das opções Wireless. Vou ter que fazer uma configuração em ambos os modem ou apenas no 2730b?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...