Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Corsair Carbide 500R] Problema com USB


visca7

Posts recomendados

Olá,

Adquiri um gabinete Corsair Carbide 500R há menos de 1 mês e hoje notei um problema com uma das entradas USB frontais. Antes de mais nada, eu sei que elas são USB 3.0 e minha placa mãe só aceita USB 2.0, mas o adaptador que veio com o próprio gabinete está devidamente instalado.

A entrada da esquerda funciona perfeitamente. A da direita também funcionava até então. Não sei o que houve, mas agora ela sequer detecta os dispositivos. Alguém saberia como resolver esse problema?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está bem conectado na placa mãe e você não forçou/quebrou o conector, ele queimou e já era. isso é até normal acontecer com gabinetes mais rodados, tenho um aqui com as duas entradas usb bichadas.

O gabinete é novo, veio lacrado. Os componentes foram montados nele por uma loja de conserto, onde o meu computador antigo estava.

Esses problemas que você relatou seriam minhas últimas suspeitas. Seria bom se houvesse algum método pra checar se essa entrada ainda funciona ou se é algum outro tipo de problema, antes de assumir que a entrada de um gabinete novo simplesmente parou de funcionar…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia seria testar em outro gabinete...

Por hora já tentou restaurar as configurações da bios?

Att.

Como assim testar em outro gabinete? Existe forma de remover as entradas usb de um e colocar em outro??

Dei uma olhada na BIOS, mas preferi não mexer por não ter 100% certeza do que estava fazendo. No que exatamente eu deveria mexer?

Uma informação que deixei passar, mas que pode vir a ser importante: há alguns dias, tive de seguir este tutorial para consertar um problema/vírus no meu pendrive. Utilizei o seguinte comando no prompt:

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

Pode ser que tenha algo a ver, mas não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...