Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS em jogos


VTomaz

Posts recomendados

Então galera, sou novo aqui, se errei no lugar onde postar me desculpe.

O problema é o seguinte, meu pc um tempo atrás, rodava varios jogos e tal não travava.. mas ai depois de um tempo ele teve um problema que não queria iniciar. Levei pro tecnico voltou em perfeito estado e com uma placa de video NVIDIA GeForce 8400 GS 512MB e uma memoria ram de 3gb dai passado alguns meses ele foi tendo umas quedas de fps em jogos que ele rodava perfeitamente ( GTA San Andreas, CS 1.6 e qualquer outro game ) ja tentei de tudo, formatei, limpei tudo por dentro do pc, e etc mas continua dando essa queda de fps.. ajudem ai galera :/

Umas imagens sobre a cpu, temperatura, e a GPU

1053314_489378364475627_323373291_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi, o técnico instalou uma placa de vídeo e adicionou RAm em seu PC, é isso? Qual a marca e a potência da fonte você está usando. Já tentou fazer uma 'limpa' no Windows reparando os registros inválidos? Atualizou driver, DirectX?

Se nada funcionar, tente formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso ai mesmo já tentei limpar o windows, atualizei o direct x mas n funcionou.. e minha fonte é STI Fonte de alimentação ATX

NE 970.160 - ATX-230EPN12

Entradas: 115/230 Vac 50~60Hz 5/3 A

Saídas: +3.3V | +5V | +12V | -5V | -12V | 5vsb|

Correntes: 10A | 7A | 10A | 0.3A | 0.3A | 1.5A

Atenção: Potência somada máxima simultaneas das saídas +5V E -3.3V= 120W

Obs: copiei lendo na fonte dentro da cpu porque n sei dizer exatamente a potencia..

pelo que entendi, o técnico instalou uma placa de vídeo e adicionou RAm em seu PC, é isso? Qual a marca e a potência da fonte você está usando. Já tentou fazer uma 'limpa' no Windows reparando os registros inválidos? Atualizou driver, DirectX?

Se nada funcionar, tente formatar.

Sim, isso ai mesmo já tentei limpar o windows, atualizei o direct x mas n funcionou.. e minha fonte é STI Fonte de alimentação ATX

NE 970.160 - ATX-230EPN12

Entradas: 115/230 Vac 50~60Hz 5/3 A

Saídas: +3.3V | +5V | +12V | -5V | -12V | 5vsb|

Correntes: 10A | 7A | 10A | 0.3A | 0.3A | 1.5A

Atenção: Potência somada máxima simultaneas das saídas +5V E -3.3V= 120W

Obs: copiei lendo na fonte dentro da cpu porque n sei dizer exatamente a potencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora reparei... Sua placa de video está com a temperatura muito alta. Como é o sistema de resfriamento dela? Usa dissipador de calor passivo (sem ventoinha) ou ativo (com ventoinha)? Se for passivo (se ventoinha), troque por um cooler de dissipação ativo (com ventoinha). Se já for ativo (com ventoinha), veja se ela está girando, experimente trocar a pasta térmica da GPU da placa de vídeo. provavelmente é isso que está causando a queda de desempenho nos jogos porque esta print que você tirou foi com o Sistema sem atividade e nenhum jogo aberto. Imagine quando algum jogo está rodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora reparei... Sua placa de video está com a temperatura muito alta. Como é o sistema de resfriamento dela? Usa dissipador de calor passivo (sem ventoinha) ou ativo (com ventoinha)? Se for passivo (se ventoinha), troque por um cooler de dissipação ativo (com ventoinha). Se já for ativo (com ventoinha), veja se ela está girando, experimente trocar a pasta térmica da GPU da placa de vídeo. provavelmente é isso que está causando a queda de desempenho nos jogos porque esta print que você tirou foi com o Sistema sem atividade e nenhum jogo aberto. Imagine quando algum jogo está rodando...

Realmente a minha não tem cooler próprio.. eu só conto com o cooler da cpu mesmo, vou ver se encontro um modo de resfriar ela.. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...