Ir ao conteúdo

Duvida

Rogerio.Junior

Posts recomendados

Postado

Bom Galera comprei meu pc e estava instalado o windows 7 starter , todos os jogos q eu instalava rodava muito bem tipo the sims 3 , pes 2013 , nfsmw etc , depois de um mes resolvi instalar o windows 7 profissional desdo dia em q eu instalei ele os jogos q rodavam de boa no meu pc agora estão dando travadas e não é mas a mesma coisa e eu acho q o mesmo q eu insatlaei n era original porque as vezes aparecia uma mensagem dizendo q o windows é falso n original ja deu ate tela azul mas depois parou mas eu queria saber se eu comprando um win 7 original meu problema se resolvera em questão os jogos ?

• Membro VIP
Postado

Cada uma das versão do Windows necessitam de uma configuração diferente dos PCs, ou seja, mais memória, espaço livre no HDD e em algúns casos até mesmo de certas placas de vídeo mais "parrudas".

Então, primeiramente, verifique se o seu PC atende à todos os requisitos impostos pela versão do Windows que você deseja utilizar.

Posteriomente, verifique se todos os drivers, chipset, vídeo, som e etc., então atualizados. Já que os drivers padrão ofericidos pelo Windows, não são recomendados para jogos e afins.

Verifique se seus programas também estão atualizados e/ou atendem os requisitos impostos pelo jogos, do tipo Java, .Net Framework, Flash e etc.

Por fim, veirfique também se o seu Anti vírus e/ou Firewall, não estão bloqueando certas ações necessárias para que os jogos funcionem.

Obs.: embora eu não acredite que o fato de seu Windows não estar ativado possa interferir no funcionamento dos jogos. Aconselho você a regularizar esta situação. Já que algúns tipos de hacktivator, loader e semelhantes, podem modificar registros e arquivos do Windows sem seu prévio consentimento e causar danos ao Sistema Operacional.

Postado

Qual sua configuração? Como foi citado, é necessário fazer as devidas atualizações. Seria importante também citar a tela azul que aparecia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!