Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 5.000

Posts recomendados

Postado

Galera minha primeira maquina realmente gamer na qual uso ate hoje montei 100% com ajuda de vocês, gastei mais de 3.500 reais de acordo com o que eu queria pela época.

Mais uma vez estou aqui pois minha maquina acredito que não vai dar conta dos games futuros no máxima, como gta 5 e btf 4, pois já não consigo rodar liso no máximo 1920x1080p como btf 3 e crysis 3 que são games atuais.

Eu não estou aqui para perder tempo e sim para fazer um investimento que me ajude a ter uma maquina gamer sem nenhum tipo de gargalo ou gasto adicional de acordo com o que eu queira no momento.

A ajuda de vocês e muito importante estarei sempre acompanhando e discutindo, pois 5 mil não cai do ceu, além de fazer com que outras pessoas possa seguir essa mesma config assim que chegarmos a uma conclusão com base nesse orçamento.

Obs: pretendo montar uma maquina plataforma intel e fico preocupado em questão de ficar com i5 ou investir em i7 pois não sei em relação aos desempenho que terá nos games, onde se vai fazer um ganho significativo com i7 em fps levando em consideração o custo/beneficio.

Eu fiz essa config abaixo diminuindo no processador e investindo mais na placa de vídeo, quero saber também o que vocês acham sobre isso, ou se é melhor pegar uma vga de custo e desempenho inferior para compensar em um processador melhor, Pois no final, o que importa é saber qual trata melhor desempenho nos games, além de outros pontos como também a questão das gerações como exemplo do i5 gerações 3 e 4 qual vale mais investir e etc..

Quero ficar com a maquina pelo menos de 2 a 3 anos sem ter que fazer nenhum tipo de alteração ou até mesmo overclock, ja que não é minha intenção, mas se caso eu mude de ideia só entre ou depois desse período.

"Eu estou desatualizado em relação aos lançamentos e fiquei muito em duvida a nividia ou ati como por exemplo pegar a 7970 3GB de R$: 1456,76, dentre outros componentes".

detalhe: vou utilizar essa maquina em meu monitor de 23 polegadas full hd 1920x1080p e na tv de 32 polegadas lcd tambem full hd simultaneamente.

para quando vou comprar: entrei de férias da Facul agora, só assim para mim arrumar tempo e ver isso, pois trabalho de segunda a sábado, quero essa máquina até o final de minhas férias, mas tudo vai depender se eu tiver um bom suporte, porque na minha primeira máquina, meu primeiro tópico foi fail, com participação de 4 comentários insuficiente, no segundo que tive que criar mes seguinte apareceu uma galera legal, semana seguinte comprei, espero que seja igual ou melhor do que tinha sido anteriormente so que no mesmo topico, pois do contrário posso comprar em agosto ou mais, estou sendo sincero quanto a isso, mas essa máquina já tem que tar na minha mao de 2 a 3 meses antes do lançamento do btf4.

CONFIGURAÇÂO

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4430 3.0GHz 6MB CACHE

R$ 650,77

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120M (OBS: acho melhor investir em Refrigeração a agua.)

R$ 269,00

GEFORCE GTX 680 2048MB 256 BITS

R$ 1.703,55

1 x placa-mãe GIGABYTE GA-Z77X-D3H (OBS: aguardando dicas)

R$ 571,88

1 x (8GB) - MEMÓRIA RAM G.SKILL RIPJAWS (2x4GB) DDR3 1600MHz (OBS: não vejo motivo de precisar mais além disso, mas vamo ver)

R$ 289,85

1 x 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s (OBS: ta ótimo pra mim)

R$ 279,82

1 x SSD 120GB SATA 3 (OBS: acho importante, mas posso mudar para 60 gb se o custo dos demais ficar alto, ou até mesmo retiro em ultimo caso, mas se puder ficarei )

R$ 432,38

1 x GRAVADOR DE CD/DVD (OBS: basico)

R$ 58,56

1 x FONTE 650W COOLER MASTER GX 650 (OBS: terá também os fans adicionais do gabinete dentre 3 a 4 acho que ta bom, e talvez coloque um controlador a parte, tudo dependendo do custo.)

1R$ 315,78

1 x GABINETE COOLER MASTER CM 690 ADVANCED II NVIDIA EDITION (OBS: muito provável que vou mudar, por enquanto so coloquei a media de preço que estaria pagamento em um, aceito dicas tambem preferência gabinetes grandes)

R$ 427,04

TOTAL: R$ 4.998,63

Postado

Excelente tópico, muito bem organizado, você sabe bem o que quer e o mais importante: tem bastante dinheiro pra investir :D

Vou dar minha contribuição para ajudar a montar seu pequeno monstrinho.

Para começar já tem um pequeno furo na sua configuração. Você combou um processador da 4ª geração com uma placa mãe da terceira geração, isso não seria problema salvo um detalhe: o processador não encaixa na placa mãe. A Intel mudou o socket de 1555 para 1550, logo é preciso pegar "combar" certo. No seu caso, como temos um orçamento relativamente alto eu iria logo de 4ª geração. O ganho em desempenho não é muito alto, mas é inegável que temos novas tecnologias a serem usadas.

Eu faria algo mais ou menos assim:

CPU: I5 4570 - R$650

MOBO: Gigabyte B85M-D3H - R$400

Memória: 2X4 memórias de 1600 (pode ser Kingston, Corsair ou G.Skill) - R$250

Placa de Vídeo: GTX 770 - R$ 1700

HD -1Tb (Wstern Digital, Seagate) - R$280

SSD: Plextor M5S 128 GB - R$390

Gravador de DVD: R$60 (realmente precisa? Faz tempo que não vejo alguém pedindo isso)

Gabinete: Corsair Carbide 500R - R$430 (seria minha escolha, mas gabinete tem infinitas opções e é uma escolha bem pessoal)

Fonte: Seasonic X660 Gold - R$450

Total: R$ 4610 + frete

Alguma considerações.

Eu não coloquei Water Cooler embora você tenha deixado bem claro que queria um, simplesmente por que não faz sentido tê-lo. O cooler Box é feito exatamente para trabalhar em processadores em stock, caso contrário não faria sentido a Intel colocá-lo na embalagem, não caia na falinha de que cooler box diminui a vida útil do processador. Isso se aplica para overclock que você deixou bem claro não ser seu caso. Lógico que você pode colocar o Water cooler aí nesta configuração, mas eu me sinto na obrigação de te informar que seria mais proveitoso gastar esta parte do dinheiro com outra coisa.

Processador: Nenhum jogo atual e nem do futuro irá exigir mais que um I5, logo ele é a escolha mais sabia. Processadores I7 servem muito mais para edições de vídeo, programas 3D e entusiastas. O I5 é, e provavelmente sempre será o processador dos gamers.

Placa de vídeo: Coloquei o GTX 770 por que ela tem um pequeno ganho com relação a GTX 680, é mais nova e com pequenas melhorias em seus componentes. Na verdade ela é uma GTX 680 um pouquinho melhorada, mas o preço está bom. Melhor que esta placa só se fosse de GTX 780, mas aí seria R$2500, caso queira aumentar o orçamento para pegá-la seria a melhor aquisição possível.

SSD: Não tire o SSD por nada neste mundo. Com seu orçamento é uma obrigação colocá-lo. SSD 128 já está no mínimo, eu queria colocar um de 256 aí, mas não achei nenhum modelo que me agradasse e com este tamanho, talvez um RAID 0 de Plextor M5S seja uma boa opção.

Seu computador já será bastante frio. As novas GTX são frias, o processador em stock não irá esquentar muito a ponto de se preocupar. Coloquei o Corsair Carbide 500R que já vem com generosos fans e um bom espaço interno, acredito que será suficiente para acomodar todo seu computador tranquilamente.

Fonte: Uma fonte de 520W já daria conta de levar tudo. Porém os novos processadores Intel exigem fontes compatíveis com sua gestão de energia. Isto é possível desabilitar, porém como temos um orçamento generoso eu preferi adicionar uma das melhores fontes do mercado brasileiro, e já compatível com tal tecnologia do processadores. É um ponto que pode cair para metade do preço caso você ache necessário.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Gostei bastante do que li, realmente dei uma nubada no mob, pois vi tantos modelos que cabei pegando modelo com socket errado.

PLACA DE VIDEO: como fiquei desatualizado, depois de uma pesquisada concordei 100% com você, a gtx 770 acaba sendo um melhor custo/beneficio em comparação a gtx 680 e a HD 7970.

MEMORIA: Vou colocar 2x4gb = 8gb de RAM, onde acaba sendo mais em conta

Mas ainda fiquei meio a respeito:

PROCESSADOR: Pelo visto o i5 acaba sendo o melhor investimento, vendo isso cheguei a 2 modelos: i5 4430 R$650,77 e o i5 4670 R$828,64, o que você acha referente a esses 2 modelos o 4670 sera um exagero ?

placa-mãe: vi também esse 2 modelos Gigabyte z87x-d3h R$673,10 e z87m-d3h R$: 477,49.

A diferença da z87m-d3h para a sugerida B85M-D3H de preço e pouca será que vale o investimento ?

Postado

Na pichau o 4670 está R$650: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4912/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-l3-cache-lga-1150-quad-core-4-geração-bx80646i54670-box

Quanto a placa mãe, tudo vai da sua necessidade. O Chipset com inicio Z, ou seja os Z87 são desenvolvidos para fazer overclock, quando combados com processadores de final K. Porém é fato que estas placas tem um pouquinho mais de recursos, como mais USB's 3.0, mais SATA III... Eu sinceramente acredito que 4 SATA III e 4 USB 3.0, além das SATA II e USB 2.0 sejam suficientes, isto é oferecido pela placa mãe que eu te mostrei.

Mais uma vez, caso necessite destes recursos em maior numero pegue uma placa que ofereça isso. A qualidade de construção de ambas as placas é a mesma. Eu pessoalmente gosto muito da qualidade e do acabamento da Gigabyte, por isso que sempre posto modelos deles.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Caramba,Putss! Matou à pau,hein??!!Ótima configuração,sem sombra de dúvidas,irretocável.Parabéns pela lucidez e objetividade.A máquina está perfeita.boa sorte!obs: não tem mais nada que ver ae.

Postado

só uma dica se você vai pegar um i5 que não serve para overclock pegue uma placa mãe mais simples, ou pegue logo um i5 com final ''K'' para você futuramente poder fazer over nele.

você realmente quer os Intel de 4° geração ??? por que eles não tem desempenho muito acima dos da 3° geração, e são bem mais caros, e eles não tem nenhuma tecnologia nova que va fazer diferença a não ser que você queira usar o video onboard e se preocupe com alguns watts a mais de consumo.

eu faria mais ou menos assim

I5 3570K 3,4GHz R$639

Asus P8H77-V LE R$484

2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz R$150

HD Western Digital 1000GB R$282

SSD OCZ Octane 128GB R$368

EVGA GTX 770 SuperClocked ACX Cooling R$1661

Fonte Corsair AX650 R$458

Gabinete fica a sua escolha

TOTAL: R$4192,00

com os intel 4° geração ficaria assim

I5 4670K 3,4GHz R$773

Asus B85-PLUS R$486

2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz R$150

HD Western Digital 1000GB R$282

SSD OCZ Octane 128GB R$368

EVGA GTX 770 SuperClocked ACX Cooling R$1661

Fonte Corsair AX650 R$458

Gabinete fica a sua escolha

TOTAL:4328,00

preço a vista na Kabum

sobrou uma boa margem ainda da pra pegar um SSD maior e um water cooler se você quiser, ou até trocar a GTX770 por um Crossfire de 7950 que ficaria o bicho hein mais forte que uma GTX Titan

(dica de gabinete:AeroCool Xpredator X3 Evil Black Edition)

Postado

Estive pensando em deixar assim, só algumas fabricantes como fonte, memoria, que prefiri ao meu gosto, mas a base então em cima dessa config vocês concordam então que fico boa?

i5 4670

GTX 770

Gigabyte z87m-d3h

2x4gb = 8gb RAM G.SKILL RIPJAWS

HD -1Tb seagate

SSD 120GB SATA 3

GRAVADOR DE CD/DVD

650W cooler master xm 650

cooler master hf xm

como o jltg747 disse a 3 geração hoje acaba sendo um melhor custo, mas como estou com uma grana extra para custiar então prefiri ir de 4 geração, até deu para economizar uma grana, deixando a config top.

esta difícil achar analise em cima dos novos mobs

mas tambem tive pensando sobre o sli, sera que vale a pena investir em sli como por exemplo em 2 gtx660 contra a gtx 770 ?, ou o mesmo para as da ati.

estou dando uma olhada no guia de comparação mais ainda parece vantagem a gtx 770

Postado

Eu sou sempre contra SLI, CrossFire. Existem jogos que não usam tal tecnologia, alem de ter um consumo energético maior, incompatibilidades, enfim, eu sempre irei preferir single GPU.

Outra coisa, não pegue esta fonte da Cooler Master não, existem no minimo 3 fontes de melhor qualidade que estas no mercado Brasileiro.

Seasonic K660 (que já citei)

Seasonic 620 S12II

Antec HCG 620

E eu nem citei as Corsair e as OCZ. Lembrando que os novos processadores precisam ter fontes compatíveis com sua gestão de energia, e apenas a primeira citada faz este trabalho. E se for pra comprar uma fonte não compatível uma fonte de 520W já seria o suficiente para você.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

hunn legal, mas então minha maquina atual eu até pretendia fazer um crossfirex da minha 5850, fui orientado a trocar de fonte, no fim das contas eu estou só encostando um monte de coisa to com 3 placa de video "encostada + fonte e etc, pensando nisso nessa maquina que vou montar em um update futuro como por exemplo fazer um sli da gtx770 quem sabe, o que você acha de investir em uma fonte mais poderosa, se fosse sera que uma 750w daria conta do recado.

dai pretendo ficar com as 2 maquinas pois a minha antiga maquina 2 jaera tanto mob e processador, alem de ja estar na fase que nem vale mais a pena arrumar, dai volto a ficar com 2 maquinas pois da para jogar junto com outras pessoas, visitas, amigos e etc, rsrsrs

Postado

Cara, o consumo do computador com apenas uma GTX 770 vai ficar em torno de 350W, com duas GTX 770 seu consumo vai a uns 520W, por aí. Ou seja a fonte que eu te indiquei de 660W já seria o suficiente para um SLI de GTX 770.

O problema disso é que a placa mãe que está nesta configuração NÃO suporta SLI, para tanto teria que ser a Gigabyte Z87X-D3H, que está em torno de R$700.

Conselho bem sincero: esqueça SLI, esta GTX 770 é uma placa muito forte para um bom tempo. Além disso o "futuro" ou o "quem sabe" fazer SLI não chega para a maioria das pessoas que dizem isso, o mais comum será você manter este computador e daqui um tempo caso precise venda a GTX 770 (que terá mercado para isso) e comprar outra placa de vídeo mais nova. Caso ainda mantenha esta sua ideia de querer SLI no futuro terá que trocar a placa mãe, apenas, desta configuração que te passe.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

é como o Putsss disse, você teria q trocar a mobo p/ uma compativel com SLI. Tudo bem q acho que cabe no seu orçamento, mas acho q um investimento muito melhor seria aumentar o seu SSD para 250Gb. Pois você não está em uma situação propicia ao SLI. P/ valer a pena você deveria estar pensando em jogar com 3 monitores, ou montar um setup 3d.

P/ um monitor FullHD comum essa config já dá e sobra pros games.

Outra possibilidade seria investir em perífericos....um bom fone, mouse e/ou teclado mecânico

Postado

hunn tendi, então assim ja da para fechar essa config ? rodando liso novos games full hd 1920x1080 como crysis 3 e os novos a vir battlefield 4 e gta 5

i5 4670k

GTX 770

Gigabyte Z87X-D3H

HD -1Tb seagate

SSD 120GB SATA 3

GRAVADOR DE CD/DVD

Seasonic X660 Gold

cooler master hf xm

Postado

Fabricio, sinceramente, sua primeira configuração é suficiente para os games atuais e os que serão lançados. Se fosse você, ficaria com seus dois PCs (levando em consideração a sua assinatura), pelo menos com o PC 1. A não ser se suas peças estiverem com problemas.

Uma pergunta. Você vai trabalhar profissionalmente com edição? Se não for, então não vale a pena gastar tanto. Pegue apenas uma HD 7950 (ou HD7970) e coloque a HD5850 no seu "PC 2" (e um PII 9xx usado, nos classificados), se você tiver intenção de ficar com os dois PC.

E também pegue uma SSD, te digo que vale a pena. ;)

Se achar necessário, adicione um cooler "custo/benefício" a sua CPU e bom Kit de memórias (2x 4GB, +/= 1600MHz) no seu PC 1.

Upgrade

VGA HIS H.D. 7950 IceQX II Boost 3GB - R$ 1.210,17

SSD Corsair Force G.S. 240GB - R$ 740,01

Ou

SSD Corsair Neutron G.T.X. 240GB - R$ 655,99

Opcionais

RAM Geil EVO Veloce 1600Mhz 8GB (2x 4GB) - R$ 261,17

COOLER CM Hyper TX3 Evo - R$ 68,91

Se alguém apresentar dicas ou preços ainda melhores, agradecemos.

Espero ter ajudado.

Postado
hunn tendi, então assim ja da para fechar essa config ? rodando liso novos games full hd 1920x1080 como crysis 3 e os novos a vir battlefield 4 e gta 5

i5 4670k

GTX 770

Gigabyte Z87X-D3H

HD -1Tb seagate

SSD 120GB SATA 3

GRAVADOR DE CD/DVD

Seasonic X660 Gold

cooler master hf xm

Se é isso que você quer agora a configuração está redondinha. É uma máquina fantástica.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

obrigado pelo ajuda e desculpa pela demora na resposta, esqueci totalmente de avisar que pode fechar o topico. vou fechar em cima dessa config, a n ter que alguem me de algum motivo pelo qual realmente vale a pena mudar.

que venha a nova geração de games, rsrsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...