Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance 8GB 2x4GB 1600MHz operando @ 1333MHz - Gigabyte GA-970A-D3


tjcbrazil

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,a minha placa mãe gigabyte ga-970a-d3 não consegue operar na frequencia padrão da memória ram que é de 1600mhz, ela está a 1333mhz e se eu setar 1600mhz na BIOS o computador não liga, preciso voltar para 1333. ja ativei o xmp e também nao da certo meu processador é o fx8120 não sei se o processador influencia em algo e a mobo ta com o cool & quiet ativado e o cpb em auto

Modelo da memória Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800, no site da gigabyte a memória é SIM compátivel com a mobo.

CMZ8GX3M2A1600C9B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples meu caro, suas memórias são na verdade de 1333MHz e é por isso que o controlador ler esta frequência, basta uma consulta rápida no site do fabricante do módulo e verá "SPD Speed => 1333MHz", assim com verá tembém (Speed Tested = 1600MH, XMP) ou seja, sua memória para funcionar a 1600MHz é necessário uma plataforma da Intel, ela não tem suporte AMP para funcionar a 1600MHz na plataforma AMD.

Como disse que consegue alterar a frequência para 1600MHz, sugiro também que altere a tensão para 1,65V, assim seu sistema dará boot ao usar uma frequência superior à padrão do seu módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou mandando todas as telas em sequencia da bios, não encontrei exatamente o q você me pediu..

9p0.png

zi40.png

aqui tudo em auto

r89.png

aqui eu setei do jeito que ache q resolveria mais nao adintou

jfxr.png

abaixo mais algumas telas caso precise

gl9q.png

to0m.png

nt8t.png

qdpw.png

xk6.png

v9es.png

espero que ajude a me ajudarem, o processador aceita memorias acima de 1333 ou ele nao determina nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples meu caro, suas memórias são na verdade de 1333MHz e é por isso que o controlador ler esta frequência, basta uma consulta rápida no site do fabricante do módulo e verá "SPD Speed => 1333MHz", assim com verá tembém (Speed Tested = 1600MH, XMP) ou seja, sua memória para funcionar a 1600MHz é necessário uma plataforma da Intel, ela não tem suporte AMP para funcionar a 1600MHz na plataforma AMD.

Como disse que consegue alterar a frequência para 1600MHz, sugiro também que altere a tensão para 1,65V, assim seu sistema dará boot ao usar uma frequência superior à padrão do seu módulo.

fiz o que você falou mudei a tensão pra 1650v e 1600mhz e o pc ligou normal. conferi no AIDA62 e stressei a memoria, cpu,fpu e cache durante 5 minutos e nao ocorreu nenhum problema. Muito obrigado pela ajuda! e existe algum risco de queimar a memoria ou algo no pc por eu ter aumentado a tensão das memos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...