Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegadores - Identificação em PHP e Redirecionamento


Jeff54

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho algum conhecimento em HTML e estou iniciando em PHP.

Meu problema é o seguinte : Quero que somente os principais navegadores acessem meu site, como o IE, FF, Safari, Chrome e Opera. Isso está ocorrendo pois alguns navegadores, pouco usados, não obedecem a tag <noscript>, e isso está me causando problemas com um indivíduo que insiste em ficar postando propagandas no meu site. Já usei um script que pega o IP, mas como o IP dele é dinâmico, fica difícil barrá-lo dessa forma.

Bom, caso não seja nenhum dos principais navegadores ( já li que todos esses citados obedecem o "noscript" ), Eu quero redirecionar para outra página. Sei que o comando deve ser simples, mas como disse, estou começando em PHP. Já tentei o return, break, mas não funcionou.

Meu Script está assim :

<?php

if(strstr($_SERVER["HTTP_USER_AGENT"],'Opera') ||

strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'],'MSIE') ||

strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'],'Mozilla') ||

strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'],'Chrome') ||

strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'],'Safari') || ))

{

[COLOR="Red"]Que comando Eu coloco aqui para que o sistema pule para a próxima abertura do PHP ( <?php -> localizado mais abaixo ) [/COLOR]

else ( [COLOR="Red"]Caso não seja nenhum dos navegadores acima Eu redireciono para a pagina : Guestb210.html, ou seja :[/COLOR]

header("Location: Guestb210.html");

exit;

}

?>

AQUI COMEÇA OUTRO COMANDO PHP NA MESMA PÁGINA :

<?php

echo '<script type="text/javascript">';
echo 'window.location.href="'.$url.'";';
echo '</script>';

blá blá blá, etc

?>

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é mais fácil (e deixa o código menos poluído) fazer a condição ao contrário ?

"SE o navegador for diferente de Opera, MSIE, Mozilla, Chrome e Safari ENTÃO não deixa passar"