Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Fonte/Caracteres


DefaultBR

Posts recomendados

Bem, aqui na empresa trabalho com um software que gera arquivos RTF....

alguns RTF por motivos que ninguém sabe, quando aberto pelos programa ou mesmo por QUALQUER OUTRO editor de texto(editplus,wordpade,notepad, testei váriossss) fica com caracteres japoneses

tipo isso: IMモVEL: (era pra ser IMÓVEL)

o ctrl c + ctrl v em qualquer programa continua sendo errado o caractere, só que, tinha um jeito de corrigir isso, que ERA mudando a FONTE para LUCIDA CONSOLE, tinha que copiar o texto errado, colar em um .odf, alterar a fonte pra LUCIDA CONSOLE, copia o texto, retornar pro programa e pronto, corrigia!!

se eu salvasse em outro arquivo o texto do .odf correto, salvava certo, porém se eu salvava por CIMA DO MESMO arquivo, ele ficava errado ainda.... não entendia, na tela corrigia, mas na hora de salvar no mesmo arquivo ele alterava pro errado...

agora a questão é que nem ALTERANDo pra lucida console ele arruma mais, continua errado, não consigo saber o que que é, continua saindo errado, já tentei unicode, utf-8, ANSI, etc... não sei qual era a relação dele corrigir com o lucida console e não mais agora!!

exemplo de textos errados:

IMモVEL

obs: estranhamento o texto errado acima tive que copiar do que está no topo, porque agora ao tentar copiar outros textos do arquivo errado, ele ta vindo certo ¬¬, então não consigo por outros errados, porque eles vão ficar vindo certo ¬¬, pelo amor de deus, alguém me ajuda, porque eu to ficando louco com essas coisas NADA A VE

obs2: fui tentar novamente depois de reclamar, e agora ele ta vindo o texto errado

CONDOMヘNIO

¬¬

per匇etro = perímetro

alguém tem ideia de algum solução, que de pra possivelmente fazer em lote também, porque são mais de 20mil arquivos rdf :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...