Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contar grupos de produtos Tabela Dinamica


FFANTINI

Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Acabei de chegar, mas é que estou com um problema danado.

A área de vendas da empresa tem diversas linhas de produtos e quer analisar quantas linhas cada cliente tem comprado para poder ampliar as linhas por clientes.

Eu tenho uma planilha, que será atualizada sempre, com os clientes e linhas que compram, preciso fazer um resumo, +- assim:

NF Cliente G. Produto

1 Fernanda A

2 Andre B

3 Pai A

4 Mãe C

5 Fernanda A

6 Pai B

7 Mãe C

8 Andre D

9 Fernanda A

RESUMO MANUAL

Cliente Qntos Grupos de produtos diferentes compra

Fernanda 1 Somente grupo A

Andre 2 Grupo B e D

Pai 2 Grupo A e B

Mãe 1 Somente grupo C

Eu queria fazer automaticamente. Tem como?

Estou tentando tabela dinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, FFANTINI,

O seu problema pode ser facilmente resolvido com dois passos.

O primeiro é criar uma simples tabela dinâmica.

Crie uma tabela dinâmica e adicione, nos rótulos de linha, os campos Cliente e G. Produto.

O agrupamento ficará similar ao exemplo abaixo.

Andre

- B

- D

Fernanda

- A

Mãe

- C

Pai

- A

- B

Após isto, o segundo passo é obter a quantidade exclusiva de grupos de produto, a partir da contagem dos índices das linhas da tabela dinâmica.

Para contar os índices das linhas e obter a quantidade desejada, adicione, numa outra planilha, uma lista com todos clientes.

Supondo-se que os clientes foram adicionados a partir da célula A2, insira a seguinte fórmula a partir da coluna B2:

=CORRESP(A2;'Tabela Dinâmica'!A:A;0)

Observação: 'Tabela Dinâmica'!A:A é a planilha que contém o intervalo de dados agrupados na tabela dinâmica.

Na coluna C2:

=B3-SOMA(1;B2)

As fórmulas acima resultarão num resultado similar ao abaixo.

Cliente / Quantidade de Grupos

- Andre / 2

- Fernanda / 1

- Mãe / 1

- Pai / 2

Desta forma, os grupos distintos de produto estariam numa planilha, e suas quantidades em outra. Para deixar todas as informações num mesmo lugar, bastaria ir até a planilha que contém a tabela dinâmica e adicionar a seguinte fórmula a partir da célula B2 (considerando o mesmo exemplo anterior):

=SEERRO(PROCV(A2;'Clientes e Quantidade de Grupos'!A:C;3;0);A2)

Observação: 'Clientes e Quantidade de Grupos' é o nome da planilha anteriormente criada.

Após todos os procedimentos, um resultado similar ao exibido abaixo seria apresentado.

Andre / 2

- B

- D

Fernanda / 1

- A

Mãe / 1

- C

Pai / 2

- A

- B

Criei um arquivo para exemplificar o procedimento e fiz o upload em http://www.sendspace.com/file/t58hmk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...