Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandrocara

Ligar 25 LEDs em 110V

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um projeto aqui e pretendo fazer uma lampada com 25 leds, eu entendo de eletrônica porém ainda não sou um profissional por isso gostaria que me ajudassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

Compartilhar este post

Link para o post
Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

O problema é que eu não entendi muito bem aquele que você passou, aquele desenho ficou meio confuso pra mim.

Deixa eu ver se eu entendi, pra fazer esse.

https://www.dropbox.com/s/27y1popg0y...MKFDLVVGZP.jpg

Eu só preciso de 1 capacitor 0.47 uF 250 V, e 1 resistor 1k 1 w, só isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só preciso de 1 capacitor 0.47 uF 250 V, e 1 resistor 1k 1 w, só isso?

Sim, só necessitas desses componentes dai.... É ultra simples..

Os diodos leds, dois a dois são soldados ao inverso, desse modo um led acende em um dos semi ciclos da rede e o outro em outro semi ciclo da rede.. Fica objetivo, simples e eficaz.. Serve para 2 leds, para 4, 6, 8, 10, 12...20, 24, qualquer numero par de leds até 24 led's..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, só necessitas desses componentes dai.... É ultra simples..

Os diodos leds, dois a dois são soldados ao inverso, desse modo um led acende em um dos semi ciclos da rede e o outro em outro semi ciclo da rede.. Fica objetivo, simples e eficaz.. Serve para 2 leds, para 4, 6, 8, 10, 12...20, 24, qualquer numero par de leds até 24 led's..

Muito obrigado cara, então é só ligar os LEDs em série e colocar o resistor na negativa e o capacitor na positiva certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais