Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 25 LEDs em 110V


Leandrocara

Posts recomendados

Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

O problema é que eu não entendi muito bem aquele que você passou, aquele desenho ficou meio confuso pra mim.

Deixa eu ver se eu entendi, pra fazer esse.

https://www.dropbox.com/s/27y1popg0y...MKFDLVVGZP.jpg

Eu só preciso de 1 capacitor 0.47 uF 250 V, e 1 resistor 1k 1 w, só isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu só preciso de 1 capacitor 0.47 uF 250 V, e 1 resistor 1k 1 w, só isso?

Sim, só necessitas desses componentes dai.... É ultra simples..

Os diodos leds, dois a dois são soldados ao inverso, desse modo um led acende em um dos semi ciclos da rede e o outro em outro semi ciclo da rede.. Fica objetivo, simples e eficaz.. Serve para 2 leds, para 4, 6, 8, 10, 12...20, 24, qualquer numero par de leds até 24 led's..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só necessitas desses componentes dai.... É ultra simples..

Os diodos leds, dois a dois são soldados ao inverso, desse modo um led acende em um dos semi ciclos da rede e o outro em outro semi ciclo da rede.. Fica objetivo, simples e eficaz.. Serve para 2 leds, para 4, 6, 8, 10, 12...20, 24, qualquer numero par de leds até 24 led's..

Muito obrigado cara, então é só ligar os LEDs em série e colocar o resistor na negativa e o capacitor na positiva certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...