Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandrocara

Ligar 25 LEDs em 110V

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um projeto aqui e pretendo fazer uma lampada com 25 leds, eu entendo de eletrônica porém ainda não sou um profissional por isso gostaria que me ajudassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

Compartilhar este post

Link para o post
Tava pensando em fazer esse ultimo que aparece nesse site:

http://www.facta.art.br/ciencia-do-apocalipse/gambiarras-com-leds/

Será que posso ligar 5 LEDs de alto brilho com isso?

• D1, D2 – 1N4004 (7) – diodos retificadores de silício

• c1 – 1 uF x 200 V (110 V)

O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O princípio de operação é o mesmo daquele circuito que lhe passei, só mais tosco, sem resistor de limitação de pico, sem aproveitar ambos os ciclos, e mal dimensionado, com 1 uF seus leds vão ficar arregalados e logo se queimarão.. Funcionar sim funciona, podes acender 5 led's de alto brilho sim, nem que seja só uma vez...

O problema é que eu não entendi muito bem aquele que você passou, aquele desenho ficou meio confuso pra mim.

Deixa eu ver se eu entendi, pra fazer esse.

https://www.dropbox.com/s/27y1popg0y...MKFDLVVGZP.jpg

Eu só preciso de 1 capacitor 0.47 uF 250 V, e 1 resistor 1k 1 w, só isso?

Compartilhar este post

Link para o post