Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Azo LP

Problema, Placa Mãe Não Inicia Nenhum Sistema Operacional

Recommended Posts

galera, chegou uma máquina pra Mim,

que quando liga, da boot normal, mas na hora de carregar o sistema operacional reinicia, Pensei,

o Windows 7 Está Corrompido ou o HD está com Defeito, coloquei o Disco de instalação, e a maquina deu tela Azul, naquela tela que está carregando os arquivos, testei outro HD e nada,

Então Parti pros Hardware, Troquei Processador, Memória, e NADA, TESTEI COM OUTRA FONTE, e Continua do Mesmo Jeito,

Dei Clear CMOS, Tirei a Beteria, e NADA,

detalhe, o Socket é LGA 775, o Processador atual dela era um Celeron de 2.4,

testei um Pentium Dual Core de 2.2 e a PLACA MÂE Não LIGAVA, Testei Outro Pentium dual Core de 2.6,

a maquina não ligou, Dei Clear CMOS, Deu Video, só reconhece outro Processador quando dar um Clear Cmos, o problema é que quando dar clear Cmos, a BIOS da um Erro, e tem que ir no SETUP pra corrigir, quando salvo as configurações a maquina não da Video,

parti pra outro, peguei um celeron de 1.8, deu video, porém continou reiniciando, e o pior ficou dando aquele BIP repetido CURTO, tipo aquele BIP quando tudo ESTÀ OK, ficou BIPANDO com o Processador de 1.8, ,mas dava video, mas mesmo assim continuou reiniciando, então peguei OUTRO Celeron NOVINHO de uma máquina que tenho,

o maquina da boot normal, porém na hora de iniciar o Windows(windows 7), fica carregando, quando começa aparecer aquelas Ilustrações do carregamento, simplesmente TRAVA, e não sai mais disso,

com o outro processador que veio com ela, nem chega até ai, antes mesmo já reinicia,

Testei com outro HD, Testei Outro Sistema Windows XP, LINUX,

o linux fica TRAVADO, já o windows XP, com o processador novo chega até aquela segunda PARTE da instalação que Tem o Mouse e Tudo, porém da TELA AZUL, já com o Processador que veio nela, trava naquela parte do DOS ainda,

até agora não sei o que fazer,

Acho que terei de Condenar a Placa Mãe ao Cliente,

pois o Problema Só pode Ser dela,

não adianta TESTAR sem HD, de todo jeito ela Trava, da uma tela azul, ou reinicia,

Alguma luz?

só acho estranho o seguinte, no SETUP, ELA Não REINICIA NEM NADA, Funciona Perfeitamente,

já depois disso, MESMO SEM HD, somente, o disco de Boot do LINUX ou instalação do Windows,

ou reinicia ou trava e ou da uma tela azul no caso do windows.

LEMBRANDO que essa Placa mãe Rejeitou, dois Pentium Dual-Core,

lembrando que também Testei com OUTRA FONTE, e outra Memória

é como se Ela Tivesse algum PROBLEMA com o Processador,

quando Testo o Celeron que veio nela, ela só faz ligar e dar Video,

na hora de carregar o windows, Antes mesmo Já Reinicia ou da uma tela azul, com erro de memória Cache,e fala também de Video,

porém não é nem memória, e nem problema de video,

quando testei outro processador Celeron um pouco mais Lento, porém mais novo, o windows chega a CARREGAR, aparece o MOUSE na Tela depois disso da uma tela azul,

troquei de slot de memória, testava com o Slot 1, testei com o Slot 2, a mesma coisa, só resta testar uma coisa, porém Acho que NÂO é o Problema, Só Testei com Memórias de 2GB, ainda não testei com memória INFERIORES, tipo com uma de 1 GB ou uma de 512MB, porém acho que não é este o problema, mas

Alguma Luz sobre isso?

pois acho que terei que condenar a placa mãe ao Cliente.

lembrando que o Socket do Processador é o Lga775, e NÂO, Não Tem nenhum Pino Empenado

e o barramento da memória é DDR2 667 e 800mhz

pelo que PUDE Perceber, quando a Máquina COMEÇA a Fazer o Processamento necessário, como Uso da memória e da CPU pra iniciar qualquer sistema, até o linux, a Máquina Trava quando usa o Linux, Fica TRAVADO, Nem inicia, COM ou SEM DISCO RIGIDO,

com windows 7 ou da uma tela Azul ou TRAVA, ou fica com uma tela PRETA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a placa-mãe? Você deve ter escrito ai e nem vi.

só acho estranho o seguinte, no SETUP, ELA Não REINICIA NEM NADA, Funciona Perfeitamente,

Se deixar o processador que estava e ver a temperatura no Setup? Os processadores que testou são compatíveis com a mobo? Verificou a pasta térmica da CPU e se o chipset da mobo não tá esquentando muito? Você liga em filtro de linha? O funcionamento do cooler do processador tá normal? Fez limpeza na mobo com pincel macio e limpa-contato a seco? Obs: se perguntei algo que você já fez, ignore, pois fiquei meio perdido aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Já Olhei TUDO, não tem capacitor estufado, JÀ LAVEI A PLACA MÂE Inteira com Álcool Isopropilico, o SETUP desta placa não mostra a Temperatura do processador Infelizmente,o Chipset ta esquentando mas esquenta normal, ou tem como saber se ele está esquentando acima do normal, tipo quando coloco a mão e sinto?

e outra coisa é que,

se eu coloca o CD de boot do windows 98, aquela Parte do DOS, RODA NORMAL sem reiniciar,

mas é só colocar pra rodar o sistema que ele reinicia, ou seja, como o DOS é muito leve, a maquina não reinicia, mas quando tentar usar um sistema, ou seja quando começa a usar o processamento da CPU e memória... chipset...

Não sei mais o que fazer, Já Testei de tudo,

Até Fonte troquei, Cabos... e o problema não é a energia.

acho que vou condenar a placa..

alguem tem mais alguma luz

Qual é a placa-mãe? Você deve ter escrito ai e nem vi.

Se deixar o processador que estava e ver a temperatura no Setup? Os processadores que testou são compatíveis com a mobo? Verificou a pasta térmica da CPU e se o chipset da mobo não tá esquentando muito? Você liga em filtro de linha? O funcionamento do cooler do processador tá normal? Fez limpeza na mobo com pincel macio e limpa-contato a seco? Obs: se perguntei algo que você já fez, ignore, pois fiquei meio perdido aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post
o Chipset ta esquentando mas esquenta normal, ou tem como saber se ele está esquentando acima do normal, tipo quando coloco a mão e sinto?

Eu acho que não.

Consegue atualizar a BIOS? Se n fez ainda.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que não.

Consegue atualizar a BIOS? Se n fez ainda.:unsure:

como atualizar a BIOS?

não é possivel iniciar nenhum sistema,

como iria atualizar ela?

Compartilhar este post

Link para o post
como atualizar a BIOS?

não é possivel iniciar nenhum sistema,

como iria atualizar ela?

Atualizar a BIOS da mobo não precisa de nenhum sistema instalado (acredito eu). Você pode baixar pela sua máquina o arquivo de formato .bin ou .rom diretamente do site da fabricante (sabendo o modelo da mobo). Pode gravar no pendrive (se a placa der suporte para boot), disquete ou pelo CD. Há sites que disponibilizam programas para atualização.

http://www.hardware.com.br/livros/hardware/bios.html

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizar a BIOS da mobo não precisa de nenhum sistema instalado (acredito eu). Você pode baixar pela sua máquina o arquivo de formato .bin ou .rom diretamente do site da fabricante (sabendo o modelo da mobo). Pode gravar no pendrive (se a placa der suporte para boot), disquete ou pelo CD. Há sites que disponibilizam programas para atualização.

http://www.hardware.com.br/livros/hardware/bios.html

descobri que ela possui uma atualização de 2010 no site Oficial, da ESC,

só que tem dois utilitarios AFUWIN.exe e AFUDOS.EXE,

o problema é que não da pra utilizar esses utilitarios, pois a placa nem chega a iniciar o sistema operacional, Na VERDADE(NENHUM Sistema)

nem os CD do windows XP LIVE, tem como eu passar essa atualização pra Dar Boot pelo PENDRIVE?

pelo que parece esse AFUDOS é do DOS né?

tem como fazer ele dar BOOT pelo Pendrive?

Acabei de Testar Outra BIOS nessa placa mãe, essa outra BIOS da SUPORTE a Mostrar a Tempratura do Processador,

e ta Acusando -5°C, ou seja, ele Acusando que Está AQuecendo, MAS não ESTÀ,

me parece ser o Sensor de Temperatura do Processador, Se For, tem Jeito?

há como trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

meu palpite é memória.

ou é a memória ou é o slot de memória...

tava acontecendo isso na casa do meu primo, as vezes o pc não dava video nem apitava. (descobrimos depois que estava sem o falante da PM).

descobrimos que havia 1 pente e 1 slot queimado.

após a remoção o problema foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
meu palpite é memória.

ou é a memória ou é o slot de memória...

tava acontecendo isso na casa do meu primo, as vezes o pc não dava video nem apitava. (descobrimos depois que estava sem o falante da PM).

descobrimos que havia 1 pente e 1 slot queimado.

após a remoção o problema foi resolvido.

Não è Memória, pois Testei nos dois Slots, e Com Vários Memórias,

Estou achando que seja o socket do processador ou o sensor do processador e o chipset,

se for isso não a nada que se possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
descobri que ela possui uma atualização de 2010 no site Oficial, da ESC,

só que tem dois utilitarios AFUWIN.exe e AFUDOS.EXE,

o problema é que não da pra utilizar esses utilitarios, pois a placa nem chega a iniciar o sistema operacional, Na VERDADE(NENHUM Sistema)

nem os CD do windows XP LIVE, tem como eu passar essa atualização pra Dar Boot pelo PENDRIVE?

pelo que parece esse AFUDOS é do DOS né?

tem como fazer ele dar BOOT pelo Pendrive?

É da ECS né?

Você vai fazer o procedimento no seu PC, pois desta pessoa não carrega o sistema e não precisa carregar o windows para atualizar, pois isso ocorre no momento do boot. Dê uma olhada:

http://forum.tecnologia.uol.com.br/_t_766357

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais