Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ranylock

Problema com Modem

Recommended Posts

Galera, o meu modem é um Thomsom DWG874B, ele é wireless e nele mesmo já tem as portas Lan para rotear a net, teria como mesmo assim eu conectalo a um roteador?, eu conecto porém o sinal de internet do windows fica com aquela exclamação e nada d conectar e curiosamente eu reconheço a wireless do roteador em meu tablet.

O modem http://img.bomnegocio.com/images/17/1760962614.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem sim, existem possibilidades infinitas de dividir uma rede!

voce tem que entender o seguinte, o seu modem/roteador, pega um IP externo e te entrega diversos números de LAN (rede interna), dependendo da configuração dos ips, por padrão são mais de 200 por exemplo!

Cada ip que o seu modem intrega os ips de LAN, podem servir para rotear uma nova rede!

Ou seja, se a velox entrega o ip (ex 10.10.10.10) para o seu modem, ele utiliza este para saida e entrada da internet e libera ips para LAN interna (ex 192.168.2.2 a 192.168.2.254)

Cada ip desse de (192.168.2.2 a 192.168.2.254) pode ser utilizado por um outro roteador para liberar uma outra rede!

Então seu segundo roteador utilizaria por exemplo o ip (192.168.2.100) e abriria uma outra rede interna para 10.0.0.1 a 10.0.0.253. E assim sucessivamente!

Agora eles devem ser configurados!

O segundo roteador funcionará como Gateway!

Eu faço isso para um amigo!

Recebo o ip viacabo em um roteador ( que distribui internet para 3 pcs uma impressora e um notebook e outro roteador)

e neste outro roteador tem um outro computador!

Compreendeu?

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais