Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar hd valeu a pena? se particoionado prej


ragnarog

Posts recomendados

Particionar um hd tem o seu lado bom, que você pode instalar o sistema operacional numa partição e guardar os arquivos em outra.

Quando ocorrer algum problema no SO e só formatar que todos os seu arquivos estarão protegidos, na outra particão.

So vejo esse fator positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem porque prejudicar ou danificar o hd por fazer partições. Eu só vejo vantagens....

Principalmente como forma de proteção de arquivos .....

Se você está pensado em particionar o HD vá em frente, a única dúvida é de quanto particionar ...

Por exmplo eu particionei o meu hd em c: NTFS 4 GB e d: FAT32 16 GB.

Depois percebi que 4 GB para o C seria pocuo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pessoalmente acho legal, em HD grande, deixar uma partição pequena no início para o windows, aí você garante que todos os arquivos do windows vão estar no início do HD onde é mais rápido.

O resto você faz uma partição grande para arquivos como mp3, imagens de cd, filmes, etc.

Eu uso um de 20Gb com:

C: FAT32 - 2.5G

D: NTFS - 16.5G

(Eu uso o C: com fat32 porque aí eu posso dar um boot por um disquete do win98 e mexer à vontade, apagar coisas que não prestam, ou apagar o windows para reinstalar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for organizado você só ganha com isso...

O HD começa a gravar da trilha 0, do centro pras extremidades... e como ele nada mais é que um disco, o centro gira mais rápido que as extremidades...

Se você particionar ele em 2, e usar a primeira partição para o sistema operacional, ele irá ler os dados do seu sistema mais rápido, carregar mais rápido e etc...

E o acesso normal a seus arquivos estariam guardados na segunda partição no meio do HD, onde não é tão importante a velocidade de leitura...

Comentários mais técnicos:

PC World

É isso aí... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...