Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pisyco

Escolha de FOnte

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Estou ajustando meu PC, comprei uma placa de vídeo nova, e pretendo mais pra frente trocar a placa mãe para uma melhor e os pentes de memoria tb, a configuração será a seguinte:

Placa de vídeo: Sapphire Radeon HD 7970 OC with Boost 3GB DDR5 DL-DVI-I/SL-DVI-D/HDMI/DP PCI-Express Graphics Card 11197-03-40G

Processador: Core I7 3770

Memória: 4gb (generica) = INTENÇÃO DE COLOCAR NO MIN 8GB

Placa Mãe: AsRock DTA-H61 (Querendo colocar uma melhor)

Hard Disk: 750 gb + 1 500Gb

Fonte: Corsair 430w (irei trocar devido as mudanças)

Monitor: Led 21,5 Aoc

Gabinete: Thermaltak V3 black edition

1 Leitor/Gravador DVD

+ Periféricos

Qual fonte aguenta o tranco?

ALgumas dessas resolvem ou tem que ser mais, pra ter ma folga?

520W HCG-520 ANTEC / 520W S12II-520 SEASONIC / Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP / CX600 CP-9020048-WW CORSAIR

Pretendo comprar uma pra não precisar trocar mais, já que tenho essa de 430w com menos de um ano de uso e tá parada aqui agora.

Se puderem me indicar com preços e lojas boas, agradeço e muito!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Extrem Power Supply Calculator, teu sistema consome uns 359 W (supondo o uso de 3 ventoinhas simples de 120 mm e 2 ventoinhas de alta performance de 120 mm).

Se tu não tem intenção de fazer crossfire, uma fonte de 520 W já aguenta tranquilo (acho que até a CX430 aguenta)

Se tu tem a intenção de fazer um crossfire futuramente (após trocar a placa-mãe), para ter alguma folga, leva pelo menos uma de 600W.

Das de 520 W, se você achar a Antec HCG-520, Seasonic S12II-520, pode levar sossegado que são ótimos modelos (eu tenho a Seasonic 520 e estou satisfeitíssimo)

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo o Extrem Power Supply Calculator, teu sistema consome uns 359 W (supondo o uso de 3 ventoinhas simples de 120 mm e 2 ventoinhas de alta performance de 120 mm).

Se tu não tem intenção de fazer crossfire, uma fonte de 520 W já aguenta tranquilo (acho que até a CX430 aguenta)

Se tu tem a intenção de fazer um crossfire futuramente (após trocar a placa-mãe), para ter alguma folga, leva pelo menos uma de 600W.

Das de 520 W, se você achar a Antec HCG-520, Seasonic S12II-520, pode levar sossegado que são ótimos modelos (eu tenho a Seasonic 520 e estou satisfeitíssimo)

Fala amigos!

Esqueci de colocar também, tem 3 ventoinhas!

Legal, to pensando em por já uma de 600w, a Corsair de 600 é boa??

Quem sabe futuramente seja mais viável eu fazer um crossfire

Compartilhar este post

Link para o post

A CX600 é um bom modelo (CP-9020048-WW, que é o mesmo que você sugeriu). Em alguns lugares ainda tem para venda a CX600-V2, que é um modelo descontinuado e não é tão bom quanto o modelo atual (CX600-WW).

Se você encontrar e o preço estiver legal, outros modelos que tu pode ficar de olho:

Seasonic S12II-620, Antec HCG-620.

Compartilhar este post

Link para o post
A CX600 é um bom modelo (CP-9020048-WW, que é o mesmo que você sugeriu). Em alguns lugares ainda tem para venda a CX600-V2, que é um modelo descontinuado e não é tão bom quanto o modelo atual (CX600-WW).

Se você encontrar e o preço estiver legal, outros modelos que tu pode ficar de olho:

Seasonic S12II-620, Antec HCG-620.

é tá difícil encontrar as fontes da marca Seasonic e Antec, nessas configurações.

O que acha mais é da Corsair de 600w mesmo, mas uma pergunta, qual a diferença das termologias que tem, ex: CX - CS - HX. Vi que a corsair tem diferença de uma pra outra

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde colega,

Tem a marca OCZ quem tem fontes muito boas, eu inclusive tenho uma e não me arrependo de ter comprado, muito boa mesmo.Não sei eu era acostumado a ter fontes do tipo c3 tech ^^x.

Tenho o modelo Fonte OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo como na minha assinatura.

Fica a dica ^^x

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde colega,

Tem a marca OCZ quem tem fontes muito boas, eu inclusive tenho uma e não me arrependo de ter comprado, muito boa mesmo.Não sei eu era acostumado a ter fontes do tipo c3 tech ^^x.

Tenho o modelo Fonte OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo como na minha assinatura.

Fica a dica ^^x

Sia dica é pertinente, sim, quando se trata de fontes da OCZ das séries atuais (como as ZT, ZX, etc). As séries Fatal1ty, ModxSteam, entre outras, são mais antigas e, apesar de algumas serem de qualidade, no meu ponto de vista, não representam um bom custo x benefício.

Abraços ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
é tá difícil encontrar as fontes da marca Seasonic e Antec, nessas configurações.

O que acha mais é da Corsair de 600w mesmo, mas uma pergunta, qual a diferença das termologias que tem, ex: CX - CS - HX. Vi que a corsair tem diferença de uma pra outra

A linha CX é a de entrada da Corsair. Recentemente saiu a linha VS, que é uma bem simples, mas direcionada ao mercado europeu, visto que ela opera "só" em 220V.

GS é a linha direcionada para PC gamer, no fim é quase a mesma coisa que a CX. A Corsair promete tensões mais próximas aos valores nominais. A fonte tem led.

TX é a linha direcionada a entusiastas e são modelos normalmente com cabos modulares.

HX é a linha direcionada a PCs que exigem muita potência, por exemplo: overclock pesado, várias placas de vídeo, etc.

Dá uma lida no site da Corsair sobre essas especificações:

http://www.corsair.com/pt/power-supply-units.html

Compartilhar este post

Link para o post

entendi manolos, bom muito obrigado!

gostaria até de pegar uma de 600w para deixar uma sobra, mas o tanto que gastei na placa me deixou pobre rs

achei uma Fonte Seasonic 520w S12ii -por R$ 249 no mercado livre, vou ficar com essa mesmo!

pelo que entendi ela da conta do recado

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tive uma mudança brusca de decisão!

em questão de 1 hora esperando pra desbloquear meu cartão internacional, quando cheguei em casa a placa de video tinha subido 80 dolares!!

ai quebrou a firma, fiquei sem condições de comprar nesses valores, uma também que não ia dar tempo de carregar o cartão novamente e ter tempo hábil pra enviarem a placa.

Mas pra não ficar a pé fiz o seguinte, comprei essa fonte meio que tiro no escuro, mas vi os reviwes dos gringos e tavam falando bem:

SeaSonic G Series 550-Watt ATX12V/EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS GOLD Certified Modular Active PFC Power Supply SSR-550RM

e memoria Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit for Core i3, i5, i7 and Platforms SDRAM CMZ8GX3M2A1600C9

Pra não perder a viagem investi nisso, pois eram coisas que tinha em mente comprar mesmo, uma fonte melhor e memoria! E economizei bastante, pois iria comprar por aqui.

Menos mal que minha colega de trabalho vai em Outubro pros states, então vou guardar mais uma grana pra garantir uma boa placa daqui uns 3 meses.

Eai acham que fiz certo ou vacilei?

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é muito boa e o kit de memórias é bom também.

Eu não avalio se valeu a pena ou não pois aí envolve analise dos preços (tanto da placa de vídeo quanto da fonte e memórias), mas em relação a qualidade, foi uma boa aquisição sim.

Compartilhar este post

Link para o post
A fonte é muito boa e o kit de memórias é bom também.

Eu não avalio se valeu a pena ou não pois aí envolve analise dos preços (tanto da placa de vídeo quanto da fonte e memórias), mas em relação a qualidade, foi uma boa aquisição sim.

então cara, o total ficou em U$165,45

paguei 74,02 das memorias e 91,43 da fonte, isso com os impostos e frete incluso.

Quero montar um pec médio, porque passa mais tempo no ps3 tb, e que fique bom nos próximos anos.

A placa tava saindo a U$390 depois da mudança de preço, não contando os impostos (que em NY fica quase em 10%)

essa subida de preço repentina quebro minhas pernas, já tava gastando o que não tinha.

Mas como não tenho pressa vou esperar mais 3 meses, vai que nesse tempo já deu uma bela abaixada os valores, e consigo algo melhor

A fonte aguenta tranquilo uma 7970 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

550 W aguenta sim, só não sei se ela aguentaria com folga um crossfire com duas 7970. Mas só uma 7970 já vai "arrebentar" nos jogos :D

Compartilhar este post

Link para o post

é cara, essa mesmo!

tinha uns 20 reviwes todos com 5 estrelas

tinha uma outra de 620w que era plus bronze, mesmo preço praticamente, não sei porque fui mais com a cara dessa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais