Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não encontrado no setup


Tiffany

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo no fórum e ainda estou um puco perdido!!!

Preciso de ajuda no seguinte caso:

Desconectei todos os itens da Placa-Mãe (PCWARE APM80-D3) do PC de um cliente para poder fazer a limpeza interna do PC. Após reconectar tudo corretamente, e ao ligar o PC, logo após o Boot apresenta a seguinte mensagem: "Reboot and Select proper Boot device, or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key". Traduzindo: "Reinicie o computador e selecione boot dispositivo adequado ou Inserir Mídia de Inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla".

Acontece que ao entrar no setup o HD não está relacionado, é como se ele não existisse. (Já substitui o cabo de dados e alternei as portas na Placa-Mãe, e troquei o cabo de alimentação da fonte, e nada adiantou).

Após algumas pesquisas na net descobri que a provável solução seja instalar o driver do dispositivo, mais também não consegui baixar o driver do HD no site da fabricante (o HD é HITACHI DESKSTAR modelo HDT725032VLA380", o cliente também não tem o CD de drivers da placa-mãe, o que talvez possa solucionar o problema. O PC está atualmente com o Windows 7 instalado, embora eu não consiga acessar nada.

Como posso solucionar esse problema???:(

Desde já, Obrigado pela ajuda!!!:)

Pessoal, descobri que o HD está perfeito, testando em outra máquina.

O problema está na Placa-Mãe.

Ao tentar instalar um SO, uma vez que formatei o HD, retorna a mensagem de que não há driver localizado e informa que é necessário instalar o driver do dispositivo necessário para acessar o disco rígido.

Como faço isso? Onde encontrar esse driver? e como instalar esse driver se não há SO na máquina e nem há acesso ao HD?

Mais uma vez, OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...