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Dougz

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Preciso fazer alguns programas

um deles é o cálculo do MMC de dois números,já fiz o seguinte:

 #include <stdio.h>

int main() {
int k,w,a,b,mmc1,mmc2;
printf ("Calculo do M.M.C.\n");

do
{
printf ("Digite o valor de A: ");
scanf ("%d",&a);
if (a<=1){
printf ("A deve ser maior do que 1\n");
}
} while (a<=1);
do
{
printf ("Digite o valor de B: ");
scanf ("%d",&;
if (b<=1)
printf ("B deve ser maior do que 1\n");
} while (b<=1);
k = 0;
w = 0;
do
{
k = k++;
mmc1 = (a*k);
for (w=1;w<k+1;w=w+1)
if (mmc1=b*w){
mmc2 = (b*w);
printf ("O M.M.C. é : %d ",mmc2);
}
}while (mmc1 != mmc2);
system ("pause");
return 0;

}

Após digitar os valores o programa continua aberto e nada mais acontece.

Outra dúvida é sobre como funciona o kbhit,preciso fazer um programa que dê o tempo que demora pro usuário digitar uma tecla,mas não sei como funciona ou como vou calcular o tempo.

Por último uma dúvida sobre a sintaxe do problema "Fazer um programa para mostrar a soma de todos os números 4 do dominó",acho que não entendi isso,vou pegar o 4 e multiplicar por 7 e mandar escrever aheuaehueahea.

Então galera,é isso ai,desde já obrigado.

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Por ser mais simples, indico o algoritmo de Euclides para o cálculo do MMC F5Rua4D.gif:


int MDC(int a, int
{
if(b == 0) return a;
else return MDC(b, a % ;
}



int MMC(int a, int
{
if(a == 0 || b == 0) return 0;
else return (a * / MDC(a, ;
}

A função kbhit da include conio.h serve para verificar se há um caractere no buffer de entrada padrão, memória na qual ficam armazenados, por exemplo, os caracteres que inserimos pelo teclado para serem lidos por funções como scanf.

Basicamente, ela retorna um número nulo se o buffer de entrada está vazio e um número não-nulo se não está vazio GbhmuXl.gif.

E, sobre sua última questão, o jogo de dominó tem 28 peças, sendo estas diferentes e com um número de 0 a 6 em cada extremidade, podendo haver peças com o mesmo número em cada extremidade.

As peças que tem número 4 no jogo, então, têm as configurações: [4 | 0], [4 | 1], [4 | 2], [4 | 3], [4 | 4], [4 | 5] e [4 | 6] F5Rua4D.gif.

Ou seja, sim, basta multiplicar 4 por 7, pois são 7 peças que têm o 4. Porém você pode fazer isso de maneira melhor explicada aplicando Análise Combinatória no programa.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

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