Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um segundo injetor


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou considerando montar o meu próprio computador, com, resumidamente, as seguintes especificações:

ASRock Z77 Pro3

Intel Core i5 3570k

2x Corsair 4GB

Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

HD Hitachi SATA 3.5´ 1000 GB 300MB/s 7200 rpm 32MB

Para o gabinete, dei uma pesquisada e gostei bastante do Corsair Carbide Series 200R.

O gabinete comporta até 8 coolers, conforme a imagem abaixo mostra:

corsair%20200r.png

Em relação aos coolers, o gabinete já vem com dois de 12cm (cujo modelo não consegui achar), que pensei em colocar um na parte frontal, como injetor, e o outro na parte traseira, como dissipador...

Dei uma pesquisada por coolers de 14 cm, e gostei do AeroCool EN55451 Shark Black Edition, que gera 96,5 CMF e um ruído de 29.6dBA (acho que está bom, não?) no padrão, e 50 CMF e 14,5 dBA no silencioso. Pensei em colocar um na parte superior esquerda (na imagem), como um dissipador, claro. Porém, isso resultaria em uma potência muito mais forte de dissipação do que injeção, o que me levou à considerar a ideia de instalar mais um cooler. O problema é onde instalar...

Li que é interessante instalar na parte lateral do gabinete, para resfriar o gpu. Seria até interessante, pois posso instalar um de 14 cm lá. Porém, me parece interessante instalar em baixo, pois o ar frio fica em baixo. Não sei, entretanto, como conseguiria fazer um buraco na mesa para a passagem de ar... Mas fazer eu faço, desde que valha a pena... Também me passou pela cabeça colocar um outro de 12 cm na frente (pesquisando por coolers de 12 cm, gostei do Cougar Turbine CF-T12S, que gera 60.4CFM, e 17.7dB)...

Então, em suma, vocês acham que eu deva por um quarto cooler, e, se sim, aonde? Além disso, a minha escolha de coolers é boa?

Agradeço à ajuda de todos, e desculpem-se se, de alguma maneira, infringi as regras ou etc. Tentei pesquisar sobre o assunto no fórum, porém não achei (desculpem-me se sou incompetente :D)

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Estou considerando montar o meu próprio computador, com, resumidamente, as seguintes especificações:

ASRock Z77 Pro3

Intel Core i5 3570k

2x Corsair 4GB

Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

HD Hitachi SATA 3.5´ 1000 GB 300MB/s 7200 rpm 32MB

Para o gabinete, dei uma pesquisada e gostei bastante do Corsair Carbide Series 200R.

O gabinete comporta até 8 coolers, conforme a imagem abaixo mostra:

corsair%20200r.png

Em relação aos coolers, o gabinete já vem com dois de 12cm (cujo modelo não consegui achar), que pensei em colocar um na parte frontal, como injetor, e o outro na parte traseira, como dissipador...

Dei uma pesquisada por coolers de 14 cm, e gostei do AeroCool EN55451 Shark Black Edition, que gera 96,5 CMF e um ruído de 29.6dBA (acho que está bom, não?) no padrão, e 50 CMF e 14,5 dBA no silencioso. Pensei em colocar um na parte superior esquerda (na imagem), como um dissipador, claro. Porém, isso resultaria em uma potência muito mais forte de dissipação do que injeção, o que me levou à considerar a ideia de instalar mais um cooler. O problema é onde instalar...

Li que é interessante instalar na parte lateral do gabinete, para resfriar o gpu. Seria até interessante, pois posso instalar um de 14 cm lá. Porém, me parece interessante instalar em baixo, pois o ar frio fica em baixo. Não sei, entretanto, como conseguiria fazer um buraco na mesa para a passagem de ar... Mas fazer eu faço, desde que valha a pena... Também me passou pela cabeça colocar um outro de 12 cm na frente (pesquisando por coolers de 12 cm, gostei do Cougar Turbine CF-T12S, que gera 60.4CFM, e 17.7dB)...

Então, em suma, vocês acham que eu deva por um quarto cooler, e, se sim, aonde? Além disso, a minha escolha de coolers é boa?

Agradeço à ajuda de todos, e desculpem-se se, de alguma maneira, infringi as regras ou etc. Tentei pesquisar sobre o assunto no fórum, porém não achei (desculpem-me se sou incompetente :D)

Marcos.

Bom dia Marcos,

Pois bem, sobre os cooler tenho os Shark white Edition,que praticamente só muda a cor ^^x tenho 2 120 mm e 1 140 mm, são ótimos coolers, não fazem muito barulho quando não estão a todo vapor, mais se botar eles em 100% vai fazer um barulhinho ^^x.

Sobre onde por e quantos por, eu colocaria 1 cooler Shark Edition de 120 mm para injetar vento na parte da frente 1 na parte de baixo e 1 cooler Shark Edition de 140 mm na parte de cima para tirar ar quente.

OBS: Porque colocar 120 mm para injetar ar e 140 mm para tirar ? Porque se você a soprar com a boca mais fechada vai sair um vento mais frio e com a boca mais aberta vai sair vento mais quente, assim é com os cooler também.

espero ter ajudado.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haizem4ever, obrigado pela rápida resposta...

Realmente, agora eu entendo porquê os injetores são maiores que os dissipadores. Sua resposta me ajudou muito...

Em relação ao Shark edition de 12 cm, ele faz 82,6 CMF e 26.5dBA, enquanto o Cougar Turbine CF-T12S faz gera 60.4CFM, e 17.7dB. Embora o Cougar produza menos vento, ele produz quase metade do barulho, então ele não valeria a pena?

Sobre a posição dos coolers, quando você diz "em baixo", você se refere ao cooler que fica em baixo do gabinete, certo? Nesse caso, você tem alguma sugestão de algum suporte para gabinetes que já tenha um buraco em baixo para a passagem de ar?

Além disso, você acha que eu deva jogar fora os coolers que já acompanham o gabinete?

Por último, você falou que seria interessante por um na frente e em baixo, como injetores, e um em cima de 14cm como dissipador. E atrás, não seria legal por um dissipador lá também, ou fica muito dissipador?

Novamente, agradeço a sua resposta rápida,

Marcosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu caro,

Sobre os 2 cooler o Shark edition e o Cougar Turbine cabe você saber o que pretende se é eficiência ou menos barulho, eu particularmente prefiro o cooler shark pois gostei muito deles apesar que quando comprei eles eles estavam com preço pouco salgado, agora não sei como está o preço, mais assim com 60 % da capacidade do cooler shark da para segurar a temperatura legal e sem muito barulho.

Quando falo em baixo digo junto com a fonte no chão do gabinete, como você postou a foto ali e na frente você tem que por fan que injetam ar para dentro do gabinete e na parte superior do gabinete cooler que joga o ar para fora.

Olha eu deixei meus cooles do gabinete tudo de lado, não utilizei nem um pois eram muito fracos.

2 dissipadores de calor está muito bom, mais lembra de por eles sempre na parte de cima do gabinete pois ar quente sobe, então por consequência está na parte superior do seu gabinete.

Qualquer duvida é so perguntar , seu eu souber irei responder com toda certeza ^^x

OBS: Esqueci de comentar, não sei se você já comprou seu gabinete, mais quanto maior o gabinete melhor, para ter mais circulação de ar.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haizem4ever,

Obrigado novamente pela resposta rápida...

Você me pergunta se quero mais eficiência ou silêncio. Sinceramente, eu prefiro silêncio, e por isso que eu achei que o Cougar seria uma opção melhor, visto que eu já teria um de 14cm em cima bem forte (e razoavelmente barulhento)...

Eu gostei desse gabinete por causa do preço. Sei que tem o NZXT Phantom 410, porém ele é mais caro...

Sobre o cooler em baixo, como você me recomendar proceder? Tem algum suporte para computadores que já tenha um furo em baixo para a passagem de ar?

Obrigado,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu caro,

Pois bem então você já escolheu o seu cooler agora basta escolher seu gabinete, esse que você postou parece ser bom, o único ponto fraco dele é que nas entradas de ar não tem filtro de poeira, mais ele já tem um espaço para uma fan no chão do gabinete.

Olhe nesse link a review desse gabinete : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Corsair-Carbide-200R/2715/1.

Qualquer dúvida estou por ai, abraço o/

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...