Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sidneyp1

Fonte com os cabos adequados

Recommended Posts

Estou montando um pc novo e gostaria de saber se a fonte que escolhi vai ter todos os cabos disponíveis e vai segurar o SLI que pretendo fazer, vou colocar a configuração abaixo:

Placa Mãe Gigabyte ASRock Z77 Extreme4 LGA 1155 Intel Z77

Processador Intel Core I5-3570 3.4GHz 6MB Cache LGA 1155

Memória Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) 1600Mhz

Gabinete Armor Revo Gene

SLI de duas Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX650Ti Boost 2GB

HD 1TB SATA III 7200RPM Barracuda SEAGATE

SSD 120GB 2,5" SATA III 840 Series

A fonte que estou pensando em comprar é Fonte Modular 550W Enthusiast TX550M da Corsair, alguém que entenda do assunto, pode dizer se essa fonte é 100% compatível com a configuração? não vai faltar nenhum cabo, e a potência é adequada para o SLI?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Você terá aí consumo de 240W com uma GTX650 e acréscimo de mais 134W para a outra GTX650. Então a fonte dará folga acima de 150W. Único problema é que essa fonte já foi descontinuada e por isso o preço dela nas lojas brasileiras é um preço antigo, alto, acima daquele encontrado para fontes com estoque mais novo.

Por 300 reais ela ainda vale. Por 350 reais você tem opções melhores:

Corsair GS700

Corsair CX750

Sentey SDP750-SS 750W

Compartilhar este post

Link para o post

Só que no teste da placa mãe Asrock extreme4, feito pelo Clube do Hardware, diz que precisa de uma fonte de alimentação: EPS12V e nenhuma das quais você citou é :|

Seria uma boa eu pegar a Corsair 650W HX por 480 no guerra digital? vi que ela é EPS12V

Compartilhar este post

Link para o post
Só que no teste da placa mãe Asrock extreme4, feito pelo Clube do Hardware, diz que precisa de uma fonte de alimentação: EPS12V e nenhuma das quais você citou é :|

Seria uma boa eu pegar a Corsair 650W HX por 480 no guerra digital? vi que ela é EPS12V

Ai ai ai, mas essa agora.

EPS12V nada mais é que um conector ATX de 8 pinos, quase sempre composto por dois blocos de 4 pinos, também chamado de EATX 12V ou simplesmente de ATX12V 8 pinos. Toda fonte que não tenha sido fabricada nas coxas de um chinês de fundo de quintal tem esse conector.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa, eu realmente queria que a fonte fosse Modular, mesmo que seja Semi, não tem nenhuma em mente? A OCZ-ZT750W-NP não seria uma boa para essa configuração? :| Malz pela minha nobice ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa acima de 650W é exagero demais na sua configuração. Como você não precisa gastar pouco, vou lhe passar as melhores opções pelo preço, tudo modular ou semimodular:

300,00 ou um pouco menos

1-Corsair TX550M

2-OCZ ZT550

3-PC&C MKIII 600W

4-Corsair CX600M

400,00 ou um pouco mais

1-Seasonic X-660 (top de linha)

2-Sentey GSP-650SM (top de linha)

3-Corsair TX650M

4-XFX Black Edition 650

5-XFX Core 650

6-OCZ ZT650

7-Seasonic M12II 650W

8-NZXT HALE82-650-M.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais