Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEOK1Ng

Qual processador é melhor ? AMD FX-8320 ou Intel 3570 3.4 ghz

Recommended Posts

Dei uma olhada em alguns tópicos ,queria saber a diferença desses dois processadores,e qual cairia num custo/benefício melhor pra mim,qual seria melhor em plataformas de jogos na base de BF3/4 , WoW,GW2 etc.

Se puderem me ajudar nesse tópico desde ja agradeço!

No caso seria um AMD FX-8320 3.5Ghz Octa Core e o da Intel seria Core i5 3570 3.40Ghz 3ª Geração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se está comparando esses 2, na minha opinião o i5 3570 é bem melhor. Renderia discussão se você estivesse comparando com o FX 8350.

Porém, para esses jogos aí acho difícil qualquer um dos processadores citados influenciar no FPS, é melhor pegar o mais em conta e investir mais na placa de video ou até um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo melhor, agora que vi que você quer saber também a diferença entre eles

- O i5 possui 4 cores

- O 8320 possui 8 cores

- Cada core do i5 é bem melhor do que cada core do 8320

- O i5 consome menos energia

- O 8320 pode fazer overclock (o consumo de energia cresce exponencialmente)

- O i5 é de um socket morto, ou seja, seu único upgrade sem trocar placa-mãe é para i7 e não existe diferença entre eles em jogos

- Geralmente as placas-mãe intel com recursos mais atuais são mais em conta (chipset B75 conta com PCIe 3.0, USB 3.0, SATA III, ou seja, dá pra colocar SSD)

- Com o 8320 você poderá fazer upgrade sem trocar placa-mãe futuramente, mas também não adianta comprar uma placa-mãe super simples sem recursos atuais, senão vai precisar trocá-la também. E tem que prestar atenção no TDP suportado pela placa.

Enfim, mantenho minha opinião postada mais acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais