Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimada..


Boby13

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia a todos, tenho esta fonte:

--AKASA

--Model no: AK-P350G BK

Sei que é uma fonte ruim, não é das melhores, mas é a que eu tenho, não quero ser rude no meu primeiro post, mas eu não preciso de opiniões do tipo, compre uma fonte melhor, sua fonte não aguenta seu hardware, blá, blá...eu não vou comprar outra fonte agora, esta funcionou para min por 1 ano e pouco, estou aqui atrás de conhecimento para consertar-la, sou formado em eletroeletrônica, tenho prática com soldas e sei o nome dos componentes, o que facilita um pouco...

Ja troquei dois capacitores eletroliticos e um cerâmico, que explodiu...ficando somente as hastes dele na placa..., mas quando foi exigido mais da fonte, (game), comecou novamente um ruido, queimando novamente os capacitores...

capacitor antigo = 680uf 200wv + 85°C

capacitor novo = 820uf 220wv +85°C

o cerâmico, como disse antes, explodiu, portanto não sei qual a especificação anterior dele...o que coloquei é este = 9ck 2r50

alguem aqui com conhecimento maior pode me auxiliar a identificar o que estaria fazendo o capacitor estourar? e me indicar qual componente que talvez esteja deixando passar energia a mais para o capacitor?

meu pc:

placa mãe = Asus M2N deluxe

processador = phenon 9850 black edition

placa de video = GTX460 256bits 1G

2 Hd's 500G

8G ram

agradeço antecipadamente a ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....alguem aqui com conhecimento maior pode me auxiliar a identificar o que estaria fazendo o capacitor estourar? e me indicar qual componente que talvez esteja deixando passar energia a mais para o capacitor?

Sim, claro que sim, é a ruindade da fonte... Troque esse item e ficará bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu não preciso de opiniões do tipo, compre uma fonte melhor, sua fonte não aguenta seu hardware, blá, blá...