Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Andei pesquisando no forum outras configs e preciso de uma ajudinha de vocês para fechar uma configuração de PC para jogos até R$ 3000 (não vou fazer OC nem nada avançado) e tira umas dúvidas sobre as peças.

A configuração que pensei é essa ai embaixo:

CPU: Core i5 3330 - R$ 479,90

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H - R$ 242,16

RAM: 2 x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance - R$ 286

HD: Seagate Barracuda 7200 SATA 3 - 1TB (ST1000DM003) - R$ 240

VGA: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 - R$ 1.066,66

Fonte: OCZ 500W Modxstream Pro - R$ 264

Gabinete: HAF 912 Plus - R$ 286

SSD: Samsung 830 Series 120GB - R$ 0 (já tenho um)

Total - R$ 2.864,72

Minhas duvidas: (i) A configuração está boa? Acham que posso mandar bala?

(ii) Pesquisando preço, encontrei vários tipos de Radeon 7950 diferentes, com preços diferentes. Tem alguma diferença significativa para meu uso ou posso só pegar a mais barata?

Abs e valeu pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei bastante sobre no que uma memória 1600 influenciaria no desempenho contra uma 1333 pelo que eu vi o tempo da memória influencia mais que o colock e mesmo assim e pouco. Nao tenho certeza mas aparentemente seria melhor gastar apenas 100 em 2 pentes de 4gigas 1333 kingsston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda!

Uma dúvida rápida que me surgiu.

Faz alguma diferença eu comprar as memórias individualmente ou comprar um kit de memória?

Pois vi que tem alguns lugares que vendem um kit de 2x4GB. Isso não muda nada para mim ne?

Valeu pela ajuda até então!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda!

Uma dúvida rápida que me surgiu.

Faz alguma diferença eu comprar as memórias individualmente ou comprar um kit de memória?

Pois vi que tem alguns lugares que vendem um kit de 2x4GB. Isso não muda nada para mim ne?

Valeu pela ajuda até então!

Abs

Você pode comprar separado, mas opte pela mesma marca e modelo. Por exemplo, se comprar um pente da Corsair vengeance de 4GB 1333, quando for comprar o segundo pente, depois, opte pela mesma Corsair vengeance de 4GB 1333.

Em relação à placa de vídeo, realmente a diferença de preço pode ser devido a três fatores: marca (placa PowerColor e HIS geralmente tem preços superiores á marca Gigabyte, XFX e SAPHIRE - no caso da Radeon 7950), sistema de refrigeração, e aumentos no clock padrão

(as placas de clock padrão são mais barata do que as placas já overclocked).

Comprei uma placa Radeon 7950 recentemente, e como eu pesquisei muito e li muitos reviews, pude perceber que:

As placas da HIS e POWERCOLOR são mais caras mesmo. Tem uma da Powercolor barata, mas ela possui um sistema de refrigeração abaixo das demais e seu clock é o padrão 800 MHz. Pelo que li, o sistema de refrigeração das placas HIS é bem conceituado em sites de reviews gringos, bem como o da POWERCOLOR. Mas, sinceramente, não vi muita diferença de temperatura quando comparado com as placas da XFX e SAPHIRE. As placa HIS esquentam menos, mas com uma diferença bem baixa.

As placas overclocked são mais caras que as versões não overclocked, com exceção da Gigabyte 7950 com 3 coolers. Essa placa é overclocked, mas está com um preço abaixo das placas da XFX, HIS, POWERCOLOR e SAPHIRE (se bem que a saphire estava num processo de queda de preço quando fiz minha pesquisa, não sei se continua assim, mas acho que você pode encontrar placas da SAPHIRE overclocked abaixo da Gigabyte ou com preço semelhante).

Em relação à refrigeração, A XFX, HIS e POWERCOLOR cobram mais caro pelas placas com os melhores sistemas de refrigeração. Geralmente as placas com um cooler são mais barata que as placas de 2 cooler (lembrando que as versões overclocked possuem um sistema de refrigeração melhor).

Resumindo: O core padrão da 7950 é 800 MHz, assim quanto maior o clock da placa mais cara é a placa. Quanto melhor o sistema de refrigeração da placa, mais cara é a placa. E as marcas HIS e POWERCOLOR, pelo que pesquisei, possuem preços acima das demais. A placa mais barata no mercado, dentro da minha pesquisa, foi a a POWERCOLOR 800 MHz padrão, com um cooler. Depois tinha a GIGABYTE 7950, com 900 MHZ de clock e 3 coolers. juntamente com a SAPHIRE 875 MHz de clock (acho que era isso mesmo), mas com um cooler. Eu escolhi a da gigabyte, placa com um bom sistema de refrigeração com clock padrão de 900 MHz (se instalar a bios mais recente da VGA, então seu clock passa a ser 1000 MHz), e baixo preço. Mas a placa é feia. Se você é daqueles que ligam pra beleza, então fuja dela (Se bem que ela fica no gabinete né, mas sei lá, tem gente que gosta de peças bonitas dentro do gabinete, e gosto é gosto, não se discute). Agora, se preocupa com desempenho, é uma ótima escolha.

Obs: lógico que também vai depender da loja né. As lojas com melhores preços foram, não necessariamente nessa ordem: Terabyte, Pichau, Kabum, Balão da Informática e Guerra Digital.

Obs2: a placa da Gigabyte não vem com um adaptador DVI-I para VGA. Caso você utilize um conector VGA no seu monitor, então você vai ter que adquirir um. Já as da XFX e HIS eu sei que já vem com este adaptador. Como eu uso um cabo VGA no meu monitor, eu tive que comprar um adaptador DVI-I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, valeu mesmo pela ajuda!

Greigi, valeu pelo post mega explicativo! Deu para tirar minhas dúvidas sobre as VGAs e com isso vou escolher uma com bom custo/benefício e boa refrigeração.

Vou fechar essa config mesmo então, só trocando os pentes de memória por 1333 da Kingston mesmo!

Pode encerrar o post ;)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...