Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rianus

[Resolvido] Aumentar C: ou "move-lo"

Recommended Posts

Ola pessoal, estou precisando aumentar o espaço em C:, porém não me adianta formatar, pois existem muitos discos no mesmo HD físico, então ou eu "expando" o C: de alguma forma ou eu teria de criar um Backup do C: ( do Sistema ) e de alguma forma formatar o disco e particiona-lo corretamente e ai oltar com o mesmo sistema, isso é possivel? WINDOWS 7

1yjp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você teria que remover a partição extendida que vem depois de C: no caso as unidades lógicas k: e f: e gerar espaço não alocado ai e depois vai poder clicar com o botão direito em c: e escolher a opção: estender volume.

Se você puder copiar os arquivos que tão em K: e F: para outro local não vai perder os seus dados ai quando o c: tiver ocupando todo o espaço restante você copia os arquivos de volta para c:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fizu m backup do que tinha em K:, fui em "Excluir Volume" em K: mas mesmo assim a Opção de "Estender Volume" não apareceu para C:, eu teria de deixar AMBAS K: e F: "Excluídas"?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já fizu m backup do que tinha em K:, fui em "Excluir Volume" em K: mas mesmo assim a Opção de "Estender Volume" não apareceu para C:, eu teria de deixar AMBAS K: e F: "Excluídas"?

Sim porque ambas pertencem a uma partição estendida, você tem que excluir k e F e depois ainda tem que excluir a partição estendida só ai vai poder aumentar o c:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim porque ambas pertencem a uma partição estendida, você tem que excluir k e F e depois ainda tem que excluir a partição estendida só ai vai poder aumentar o c:

Muito obrigado, agora ficou tudo certo, posso voltar a programar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais