Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evitar hacker tire site do ar


navegador2

Posts recomendados

Caros colegas! Tenho um conhecido que criou há algum tempo um site para noticiar fatos que a mída não noticia. Mas ele tem sido vitima constante de hackers que tiram o site dele do ar. Primeiro foi usando malware.

Agora parerecem que estão usando aquele sistema de sobrecarregar de acessos usando pcs zumbis. É resolver o problema e pouco tempo depois atacam novamente.

Como o site não tem fins lucrativos vocês ja sabem a situação.

O pessoal da mídia e governo contratam hackers para fazer este trabalho sujo, porque justamente ele incomoda quem esta sendo denunciado.

Alguém tem alguma sugestão?

Citarei o nome so para quem for conferir não quero ser interpretado como propaganda.

Caso não seja permitido favor apagar so o endereço não a mensagem toda

www.midiasemmascara.org

Att. navegador2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que seria um ataque usando malware? Explique melhor, pois, é possível realizar ataques XSS mas malware é um software que está locado no computador host e, portanto, culpa de quem faz manutenção no mesmo.

Já quanto aos ataques de DDoS, infelizmente não há muito o que fazer. Você pode tentar configurar o firewall para impedir mas apenas um monitoramento (e bloqueio dos IP's 'malicisoso') poderá garantir que seu site fique no ar. Uma estrutura maior (hardware melhor e links de conexão melhores) vão impedir ou dificultar esse tipo de ataque também.

Não há o que fazer, é preciso pesquisar muito a respeito de DDoS para descobrir algumas técnicas que podem lhe ajudar na prevenção e combate, mas não tem como evitar que uma botnet redirecione o ataque ao seu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...