Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-8320 OC 4.5ghz vs I5 3570k Stock


Chicalika

Posts recomendados

Ae gente sempre comparam o fx 8320 e o i5 3570k dessa vez venho fazer uma pergunta diferente ao comparar, reparei que com a diferença no preço deles eu posso pegar um water cooler para o 8320 corsair h55 ou h66, podendo fazer um over 4.5ghz com segurança.

Qual vocês acham que teria melhor desempenho geral, o i5 stock ou o fx 8320 overclocked?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em cosideração que você deve estar pensando em jogos, geralmente a comparação é feita entre o FX-8350 e o i5-3570K. O FX-8320 é ainda mais fraco do que o FX-6300 em single thread. Ele só tem dois núcleos a mais. Seria uma opção mais barata para quem usa paralelismo extremo ou então quer um servidor.

Mesmo entre o FX-8350 e o i5-3570K eu escolheria o i5. Em alguns jogos o FX é melhor, mas a diferença é marginal, enquanto que em jogos não otimizados para vários núcleos o i5 abre boa vantagem. Se você pegar o FX-8320 e colocar ele a 4.5Ghz, vai gastar um absurdo de energia, vai esquentar igual forno de padaria e talvez não chegue a igualar o desempenho do i5. Eu considero desperdício de núcleos. Uma opção boa e barata para jogos é o FX-6300, não o FX-8320.

Pegue o i5 e depois compre um water cooler com calma para fazer um over daqui a um ano ou dois. Em três anos você pode comprar um i7 usado e ganhar uma boa margem, porque os jogos estão usando cada vez mais threads. Como ninguém sabe se o Steamroller vai sair ou não para desktop, quem investiu em placa-mãe AM3+ pode acabar morrendo na praia. Veja também a diferença de preço para os Haswell (i5-4670K). Às vezes vale a pena, porque deve sair pelo menos mais uma geração de upgrade.

Só lembre que a VGA costuma ser mais importante do que o processador em jogos. Não adianta colocar um i5-3570K com uma GTX 550Ti. É melhor comprar um FX-6300 com uma HD 7870, entende?

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...