Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chicalika

AMD FX-8320 OC 4.5ghz vs I5 3570k Stock

Recommended Posts

Ae gente sempre comparam o fx 8320 e o i5 3570k dessa vez venho fazer uma pergunta diferente ao comparar, reparei que com a diferença no preço deles eu posso pegar um water cooler para o 8320 corsair h55 ou h66, podendo fazer um over 4.5ghz com segurança.

Qual vocês acham que teria melhor desempenho geral, o i5 stock ou o fx 8320 overclocked?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em cosideração que você deve estar pensando em jogos, geralmente a comparação é feita entre o FX-8350 e o i5-3570K. O FX-8320 é ainda mais fraco do que o FX-6300 em single thread. Ele só tem dois núcleos a mais. Seria uma opção mais barata para quem usa paralelismo extremo ou então quer um servidor.

Mesmo entre o FX-8350 e o i5-3570K eu escolheria o i5. Em alguns jogos o FX é melhor, mas a diferença é marginal, enquanto que em jogos não otimizados para vários núcleos o i5 abre boa vantagem. Se você pegar o FX-8320 e colocar ele a 4.5Ghz, vai gastar um absurdo de energia, vai esquentar igual forno de padaria e talvez não chegue a igualar o desempenho do i5. Eu considero desperdício de núcleos. Uma opção boa e barata para jogos é o FX-6300, não o FX-8320.

Pegue o i5 e depois compre um water cooler com calma para fazer um over daqui a um ano ou dois. Em três anos você pode comprar um i7 usado e ganhar uma boa margem, porque os jogos estão usando cada vez mais threads. Como ninguém sabe se o Steamroller vai sair ou não para desktop, quem investiu em placa-mãe AM3+ pode acabar morrendo na praia. Veja também a diferença de preço para os Haswell (i5-4670K). Às vezes vale a pena, porque deve sair pelo menos mais uma geração de upgrade.

Só lembre que a VGA costuma ser mais importante do que o processador em jogos. Não adianta colocar um i5-3570K com uma GTX 550Ti. É melhor comprar um FX-6300 com uma HD 7870, entende?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais