Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dual channel.


Seteberto

Posts recomendados

Tenho uma duvida sobre dual channel que eu li topicos na internet porém não esclareceram a minha duvida.

Possuo uma placa de mãe com 4 slots de memória (modelo Gigabyte H77-DS3H) e como eu coloquei um dissipador muito grande no processador e a placa mãe é pequena, quando eu for fazer o up-grade de memoria-ram pretendo comprar uma memória com dissipador, mas ela não irá caber nos slots 1º e 3º partindo do processador.

Depois do upgrade ela ficaria assim

1º 2gb

2º 8gb

3º 2gb

4º 8gb

Eu poderei colocar ela no 2º e 4º slots que irá afetar o desempenho da maquina? Irá trabalhar em dual-channel? Tem alguma configuração de bios para fazer alguma configuração para alterar qual serão os slots a serem usados primeiro ou algo do tipo?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu poderei colocar ela no 2º e 4º slots que irá afetar o desempenho da maquina? Irá trabalhar em dual-channel? Tem alguma configuração de bios para fazer alguma configuração para alterar qual serão os slots a serem usados primeiro ou algo do tipo?

Grato!

Pode colocar a memória no slot 2 e 4 sem problema, já fiz isso em um pc que instalei, onde fiz a mesma besteira de colocar um cooler grande.

Nao se preocupe quando for fazer upgrade de memória, pois dificilmente você precisará mais do que 8 GB de memória, e quando precisar, provavelmente esse teu pc já estará sendo reciclado.

Caso, por algum motivo, precises de 16 GB, coloque 2 módulos de 8 e sejas feliz.

Ou coloque 4 módulos idênticos de perfil baixo usando os 4 slots ou coloque 2 módulos grandes com dissipador usando os slots 2 e 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas caso eu coloque primeiramente os modulos de 2gb e depois de 4gb, irá afetar no desempenho do pc?

Nao sei dizer. Pelo que li e nao tenho certeza de ser certo, pois nao pude comprovar, algumas plataformas como a Santa Rosa, fazem Dual Channel com qualquer coisa, mas atencao: isso eu li a muito tempo e nao sei o qual certo seja.

Isso nos deixa margem para algumas coisas:

Testar e comprovar;

Averiguar se é certo;

Ir no seguro e nao ariscar.

Se já tens a memória, teste, se nao, junte mais e compre a de 4 de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...