Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas um computador da rede não consegue acesso à internet, o que fazer?


fpavanelli

Posts recomendados

Olá,

Após 02 dias pesquisando, resolvi recorrer ao forum.

A situação é a seguinte:

Temos uma rede de 5 computadores, sendo que 01 serve apenas como servidor de arquivos (pequeno sistema ERP) para os outros 4. Neste servidor está instalado um Windows XP normal.

Todos os computadores estão ligados à internet através de um router + switch. Usamos Fibra Otica conexão de 15 MB.

Todos os computadores estão com a rede funcional, mas a internet do "servidor" aparentemente não.

Mas veja que curioso: Quando tento acesso via VNC (Usando o Tight VNC)à este servidor de um computador externo (fora da rede), consigo perfeitamente acessá-lo, pois ele utiliza a banda da internet para dar acesso, mas quando dentro dele tento acessar a internet, como por exemplo usar um google.com.br ou um site qualquer, ele dá como internet indisponível, mesmo eu estando usando a banda para acessar remotamente.

Outro detalhe é que via Logmein, ele não acessa remotamente.

Não posso mudar o TCP/IP, pois ao tentar fazer isso, o sistema ERP da rede para de funcionar. Não tenho como deixá-lo automático.

Outro coisa curiosa que detectei é que quando reinicio este "servidor", ele funciona por 01 minuto a internet para acessar site, e depois bloqueia.

Realmente não faço a mínima ideia, e aceito todas as sugestões. Pode ter certeza que solucionado o problema postarei a resposta passo-a-passo.

Aguardo a ajuda dos amigos!

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...