Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fpavanelli

Apenas um computador da rede não consegue acesso à internet, o que fazer?

Recommended Posts

Olá,

Após 02 dias pesquisando, resolvi recorrer ao forum.

A situação é a seguinte:

Temos uma rede de 5 computadores, sendo que 01 serve apenas como servidor de arquivos (pequeno sistema ERP) para os outros 4. Neste servidor está instalado um Windows XP normal.

Todos os computadores estão ligados à internet através de um router + switch. Usamos Fibra Otica conexão de 15 MB.

Todos os computadores estão com a rede funcional, mas a internet do "servidor" aparentemente não.

Mas veja que curioso: Quando tento acesso via VNC (Usando o Tight VNC)à este servidor de um computador externo (fora da rede), consigo perfeitamente acessá-lo, pois ele utiliza a banda da internet para dar acesso, mas quando dentro dele tento acessar a internet, como por exemplo usar um google.com.br ou um site qualquer, ele dá como internet indisponível, mesmo eu estando usando a banda para acessar remotamente.

Outro detalhe é que via Logmein, ele não acessa remotamente.

Não posso mudar o TCP/IP, pois ao tentar fazer isso, o sistema ERP da rede para de funcionar. Não tenho como deixá-lo automático.

Outro coisa curiosa que detectei é que quando reinicio este "servidor", ele funciona por 01 minuto a internet para acessar site, e depois bloqueia.

Realmente não faço a mínima ideia, e aceito todas as sugestões. Pode ter certeza que solucionado o problema postarei a resposta passo-a-passo.

Aguardo a ajuda dos amigos!

Desde já, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais