Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função em C para arquivo asm


hcmiranda

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Estou com uma dúvida acerca de um trabalho que estou desenvolvendo em assembly. O trabalho consiste em fazer um jogo de forca em assembly do intel X86. Para carregar as palavras para o jogo eu pensei em fazer um arquivo texto contendo as palavras e usar uma função em C para carregar uma palavra aleatória do arquivo e depois enviá-la para o módulo assembly responsável por rodar o jogo. Porém não sei como passar esses parâmetros para o módulo assembly. Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer uma função que acessa o arquivo passando como parametro um random da linha que ele vai escolher

exemplo


int linha = random(); // voce escolhe o valor
char buscapalavra(int linha)
{
char retorno;
seu código para buscar
return (retorno);
}

a sintaxe fica mais ou menos assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a sintaxe está ok. Minha dúvida maior é como eu faço para passar a palavra e seu tamanho lidos no módulo em C para o assembly que irá representar o jogo. Eu tenho o jogo todo feito em C, porém gostaria que o código em C apenas chamasse o arquivo, realizasse a leitura da palavra e passasse para o jogo em assembly, e isso está um tanto quanto complicado pra fazer...:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...