Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr. Judice

Dúvida em Fórmula SE

Recommended Posts

Caros colegas, boa tarde.

Trabalhando numa planilha, me deparei com uma grande dificuldade. Preciso utilizar mais de 7 argumentos na fórmula SE. A fórmula que estou trabalhando é esta: =SE($N$7="";""&SE($Q$7="";""&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H8;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$W;12;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H9;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AD;19;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H10;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AK;26;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H11;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AR;33;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H12;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AY;40;0&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H14;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$BM;47;0))))))))))

Notem que faço referencias a mais de uma aba e utilizo a função procv junto.

Em tentativas de sanar minha dificuldade, pesquisei em alguns posts aqui do fórum e encontrei a solução de colocar o símbolo "&" antes de cada SE, substituindo o ";" porém não deu muito certo. Recebo como resposta a palavra "FALSO".

Qual seria o erro dessa fórmula?

Existe alguma outra função que me ajude a relacionar vários argumentos e chegar numa resposta específica?

Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo do feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

No pouco que andei pesquisando pelo o forum, vi que quanto mais complicado "parece" ser o seu problema, mais facel fica de se resolver quando o usuario posta a planilha em questão em anexo junto com o problema.

Tente isso, quem sabe as pessoas não fiquem um pouco mais interessadas em te ajudar, tendo em mãos algo para trabalhar do que tentar reproduzir todo seu problema a partir do 0 com apenas a sua formula.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros colegas, boa tarde.

Trabalhando numa planilha, me deparei com uma grande dificuldade. Preciso utilizar mais de 7 argumentos na fórmula SE. A fórmula que estou trabalhando é esta: =SE($N$7="";""&SE($Q$7="";""&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H8;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$W;12;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H9;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AD;19;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H10;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AK;26;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H11;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AR;33;0)&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H12;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$AY;40;0&SE($T$7=GLOSSÁRIO!$H14;PROCV(PORTO!$Q$7;DM!$L:$BM;47;0))))))))))

Notem que faço referencias a mais de uma aba e utilizo a função procv junto.

Em tentativas de sanar minha dificuldade, pesquisei em alguns posts aqui do fórum e encontrei a solução de colocar o símbolo "&" antes de cada SE, substituindo o ";" porém não deu muito certo. Recebo como resposta a palavra "FALSO".

Qual seria o erro dessa fórmula?

Existe alguma outra função que me ajude a relacionar vários argumentos e chegar numa resposta específica?

Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo do feedback.

MR JUDICE,

Boa tarde !

Sugiro que disponibilize uma planilha similar para que possamos te ajudar, lendo sua formula já vi uns 2 erros bem simples e comum .

Espero seu anexo.

Abrs,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais