Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair GS600 só liga quando quer e desarma sozinha


leozitho

Posts recomendados

Eu comprei há algumas semanas atrás uma fonte com o modelo GS600 da Corsair no site Kabum, ela funcionou normalmente por alguns dias (acho que menos de uma semana) e começou a dar problema.

O problema é que agora ela liga e desliga quando quer, as vezes eu tento ligar e ela simplesmente não liga, e as vezes quando está ligada ela simplesmente desarma.

Tenho certeza que o problema é na fonte e não é problema de superaquecimento, pelos seguintes motivos:

1) As vezes ela não liga mesmo estando fria

2) O gabinete é da CoolerMaster edição Nvidia (CM 690 II Advanced Nvidia Edition NV-692A-KWN5), que é muito bem refrigerado

3) O processador é um Core I7 que esquenta pouco e está devidamente instalado com pasta térmica entre ele e o dissipador

4) Testei com a fonte do meu PC antigo e não apresentou este problema

Pelo o que eu dei uma pesquisada na internet é normal dar este tipo de problema em fontes da Corsair, principalmente quando se usa estabilizador (que foi o meu caso), pois o estabilizador costuma danificar componentes da fonte, como diodos e capacitores. Inclusive encontrei uma pessoa com o mesmo problema neste tópico aqui do fórum, mas não quis postar lá porque o tópico é antigo.

Eu estava ligando ela no 110V quando funcionava normalmente, agora só consigo fazer ela funcionar no 220V e quando dou sorte, por isso estou suspeitando que possa ser algum diodo queimado ou algum capacitor.

Eu tenho algum conhecimento em eletrônica e estou pensando em abrir ela para ver se encontro algum componente queimado. Não sei se compensa eu abrir e perder a garantia, ou levar na assistência, pois aqui na minha cidade as assistência técnicas levam até um mês pra consertar e nem sempre consertam. Ainda mais que quando o técnico testar pode funcionar normalmente e ele falar que está funcionando.

Eu consegui visualizar por fora da fonte aquele capacitor maior e ele não está estufado, então acho que pode ser outro capacitor menor ou algum diodo ou transistor.

Esta fonte utiliza uns parafusos diferentes, se eu não me engano são do tipo Robertson, alguém pode me confirmar qual chave eu usou para abrir a fonte?

Agradeço a qualquer ajuda que puderem dar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...