Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ex: Defeito-pc mostra ter som, porÉm nÃo sai som.


hadrecal

Posts recomendados

Se o seu pc tem: Ícone de som, abre o programa e mostra que está rodando o som porém o som não sai.

ATENÇÃO!

No circuito de som na placa mãe geralmente existe um transistor comum de tres pontas *** esse transistor é responsável pela alimentação (tensão) do circuito, nele entra 5v de um lado e sai 3v do outro lado.

Quando esse transistor tem problemas (abre) ele deixa de fornecer tensão para o circuito cortando a passagem de som para as caixas.

Quando isto acontece o mesmo deve ser trocado por outro igual, também retirado de qualquer outra placa independente de marca ou modelo.

É muito fácil de fazer essa troca, porém tem de se ter o cuidado de não mudar a posição do transistor.

Se não quiser retirar o transistor com defeito todo, pode-se cortar as tres perninhas deixando um pedacinho das pernas e soldar o outro nas pernas na mesma posição.

Para medir a tensão de entrada e saída, usa-se um multímetro na escala de 20v na corrente contínua, ponta preta na carcaça e vermelhe nos pontos de medição.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=94153&stc=1&d=1372952027

post-1039230-13884966261495_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...