Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador só inicia na segunda tentativa


higorsouza

Posts recomendados

Bom, deixaram um computador para mim formatar, mas veio com alguns problemas a mais... Não achei o problema ainda, eu estou começando a pensar que pode ser a fonte, pois só liga na segunda tentativa, para ser mais claro é assim, eu aperto o botão do power, mas, ele não dá imagem nem bip, na segunda vez que aperto o botão do power ele inicia normalmente. Qual seria o problema ?

Conf. desse pc

MOBO: ASUS P4S8X-X

PROC: PENTIUM 4 2.0GHZ

FONTE: 500 W ( mas apenas 230w reais )

P. VÍDEO: GF 6200 256MB DDR2

HDD: 40GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde higorsouza!

Pode ser varias coisas, vou listar as mais prováveis:

1º Fonte Danificada (potência insuficiente)

2º Algum componente da Mobo danificado (Nessas circunstâncias Capacitores Eletrolíticos)

3º Mal contato do gabinete

Pesquisando na Internet vi que algumas BIOS tem uma função que acontece isso.Faça um Clear na CMOS para ver se o problema é este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde higorsouza!

Pode ser varias coisas, vou listar as mais prováveis:

1º Fonte Danificada (potência insuficiente)

2º Algum componente da Mobo danificado (Nessas circunstâncias Capacitores Eletrolíticos)

3º Mal contato do gabinete

Pesquisando na Internet vi que algumas BIOS tem uma função que acontece isso.Faça um Clear na CMOS para ver se o problema é este.

A clear CMOS eu já fiz, eu acho que o real problema seria a fonte, acho que vou testar com outra fonte e logo posto o resultado. Mas, muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...