Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yukimura

Configuração até R$ 2500,00

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou com planos de monta rum computador em breve, e com isso começa aquela corrida de pesquisa por peças e custo/benefício.

O uso do computador é basicamente para jogos, e a meta seria preparar uma máquina que rode o Battlefield 4 sem maiores problemas.

Já tenho alguma ideia do que quero, porém possuo também dúvidas. Além disso, estou aberto a sugestões de mudanças também, afinal estou longe de ser um conhecedor profundo do assunto.

Abaixo, estão os meus planso pra máquina atualmente, com algumas dúvidas:

Processador: Intel Core i5 3570K (Por volta de R$ 830,00)

Placa Mãe: ainda pesquisando, sempre usei Asus mas muita gente tem me falado de Gigabyte como do mesmo nível (senão melhor). Não olhei modelos específicos.

RAM: depende da placa mãe imagino, mas acredito que 8GB são o bastante?

Placa de vídeo: EVGA Geforce 560 ti 448 cores 1280MB (R$ 0,00. Ganhei isso de um tio que trouxe e não usou. Será que consigo aproveita-la, inclusive pro BF4? Pelo que pesquisei, acredito que sim.)

HD: Possuo um Seagete 500GB Sata parado aqui, então pensei em complementar com um SSD Sandisk 256GB SATA 3 para o OS e os jogos. É uma boa escolha?

Gabinete: Possuo um Mystique 632 parado aqui, que acredito servir para a máquina.

Fonte: outro item que preciso de opiniões. 500W reais são o bastante para essa configuração?

A faixa de preço que procuro não superar é a de R$ 2500,00, mas sitnam-se a vontade para opiniar inclusive se a faixa é adequada.

Agradeço a ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processador que voce escolheu está com um preço bem amargo em , e outra , processadores intel com a letra "K" no final(xxxxK) são voltados para overclock , voce pretende fazer um over ? Se nao, pode pegar um i5 3570 , mas ja que seu objetivo é bf4 e algums jogos um i5 3470 ja da conta , com isso voce pode gastar mas em outra peça ,em relação a placa de video , nao sei te falar se essa vai da conta de rodar o bf4 no ultra ou até High, se rodar acredito que ela vai Fritar , fazendo com que a vida util dela dure menos. 8GB de RAM é o suficiente , pode ser de qualquer fabricante , procure o mais em conta. Sugiro um SSD de 128GB por da conta da sua expectativa e por ser mais barato( um Plextor M5 ou Samsung 820 ). Quanto a fonte uma HCG 520w ou uma Seasonic 520w aguenta tudo e mais um pouco. A placa mãe pode pegar essa

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box , se nao for fazer overclock

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Allan.

Meu objetivo não é o overclock, já que não tenho conhecimento o bastante para faze-lo, hehe. Nesse caso, a diferença é apenas a potencial do Overclock? Seguirei sua dica e procurarei um processador sem o K (talvez o próprio 3570). Também estou dando uma olhada nos preços, acredito que com a pesquisa eles caiam um pouco.

Sobre a placa de vídeo, nada me impede de troca-la em um futuro próximo ou mesmo agora, mas por ter sido um presente pensei em usa-la por um tempo. Talvez preparar a máquina toda já tendo em mente a troca de placa de vídeo para o BF4 mais tarde.

Obrigado pela dica da placa mãe. Já estou olhando seus detalhes.

Sobre o HD, um de 128GB serviria apenas se eu instalasse os jogos no outro, correto? Pelo que vi, apenas o loading muda. É o que você me recomenda?

Montagem da máquina até o momento:

Processador: Intel Core i5 3570 (Ainda sem preço, não achei ele disponível para compra num preço razoável até o momento)

Placa Mãe: MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155 (R$ 284,90)

RAM: 2x Corsair 4gb Vengeance (R$ 400,00)

Placa de vídeo: EVGA Geforce 560 ti 448 cores 1280MB (R$ 0,00. Ganhei isso de um tio que trouxe e não usou. Será que consigo aproveita-la, inclusive pro BF4?)

HD: HD SSD SATA3 128GB SAMSUNG PRO SERIES MZ (R$ 490,00)

Gabinete: Possuo um Mystique 632 parado aqui, que acredito servir para a máquina.

Fonte: Procurando uma Seasonic de 520 que não esteja em falta. Mais alguma recomendação de marcas?

Sobram ainda R$ 1325 para o processador e fonte, então talvez ainda dê pra melhorar alguma coisa. Dicas pessoal? A máquina está tomando forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais