Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc com Windows NT 4.0


caio.camboim

Posts recomendados

Boa tarde, na empresa onde trabalho temos uma maquina (Uma minilab impressora de fotos) que funciona controlada por 2 pcs. Uma maquina das maquinas é um celeron 433 que roda DOS e apenas faz a interface entre o computador principal e a impressora, o outro é um Pentium 3 600 com 320 mb de ram que é a estação de trabalho.

Vamos aos problemas.

O software que o equipamento usa, só roda no windows NT 4.0.

A placa mãe dessa maquina é SLOT 1 , então não da pra trocar por um pentium 3 mais moderno.

Como o equipamento é muito antigo, ele tem dificuldade pra lidar com os arquivos de hoje em dia, então o computador está sendo um fator limitador da quantidade de impressões.

O que eu gostaria de fazer é o seguinte, comprar um servidor DUAL Pentium 3 1GHZ, e colocar todas as placas pci que estão no computador atual no servidor.

Ai subir um ghost do hd atual no pc novo. Será que funcionaria? Alguem tem alguma sugestão de como isso pode ser feito?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite caio.camboim!

Deixa eu ver se entendi...Você tem um programa que so funciona no windows NT e tem dificuldade em rodar programas mais atuais nele...é isso né?!

Eu não aconselharia fazer o ghost,não seria melhor você colocar o HD no novo servidor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que uma imagem de um sistema formatado, com os drivers pré-carregados rodaria em uma maquina com chipset diferente. os drivers seriam outro e o sistema ficaria "louco" e daria BSOD. seria melhor montar uma maquina mais atual, e instalar esse programa nela.

a menos que o mesmo seja protegido por algum tipo de DRM que o impeça de rodar em hardware diferente do que foi instalado. outra dificuldade vai ser encontrar drivers para Windows NT 4.0 seria melhor tentar um contato com o fabricante do equipamento para ver se ha algum suporte pelo menos ate o windows 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite caio.camboim!

Deixa eu ver se entendi...Você tem um programa que so funciona no windows NT e tem dificuldade em rodar programas mais atuais nele...é isso né?!

Eu não aconselharia fazer o ghost,não seria melhor você colocar o HD no novo servidor?!

Essa estação de trabalho que roda windows NT roda só o programa de processamento de imagens, o problema é que a impressora tem capacidade de 1800 fotos por hora, mas esse computador com pentium 3 600 só processa 600 fotos por hora.

A questão do ghost, é por que quando eu comprei essa maquina, não vieram o cd do software nem os drivers das placas pci que acompanham o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...