Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Conssigo Instalar WINDOWS XP No lugar do WINDOWS 8


zeverine3991

Posts recomendados

amigo o problema de você instalar o windows xp em maquinas novas é a incompatibilidade de drivers, principalmente os drivers controladores sata, no caso você devera instalar um cd do windows xp com drivers sata integrado, eu aconselharia você usar um virtual box para usar o xp, nesses hardwares novos não fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só formatando o HD e instalado o XP. Agora, como disse o eron, se seu drive é SATA ai você vai ter que instalar um XP com o SP3 que tem os controladores do contrário não instala. Se quiser trabalhar com os dois sistemas, vai ter que particionar o hd. Se o seu win8 é completo, você instala o XP numa partição e o 8 na outra. Se o 8 for atualização, vai ter que instalar o XP nas duas partições e depois instalar a atualização numa delas. Ai cada vez que ligar o PC vai ser perguntado qual dos sistemas quer usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Real problema seria no momento da instalação (deixando o Primeiro Boot o CD) depois que faz a primeira "Loading", carregando drivers de sei la o que e tal, depois aparece uma tela azul falando que o pc foi reiniciado para evitar percas para utilizar o chkdsk /f para verificar se houve erros entenderam?

e o virtual box nao funciona na minha maquina =/ ja tentei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você precisa ver se o teu xp tem o pacote de serviço 3 (SP3). Tô achando que o seu é o original. Como no xp original é anterior a SATA, não tem os drivers e ele não enxerga o seu hd e por isso não instala. É justamente naqueles drivers que você vê ele carregar que estão os controladores SATA. A saida seria conseguir uma cópia do xp sp3 ou baixar os controladores SATA e montar um cd windows+controladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...