Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação W8 no note HP G42-371BR


faiscarox

Posts recomendados

Olá,

Estou tendo dificuldade para instalar o Windows 8 ou o Windows 7 no notebook HP G42-371 BR

Aqui tem mais informações do notebook:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&product=5049340

Ele veio de fábrica com Windows 7 Basic e com a partição de restauração e etc...

Como já tinha formato diversos notebooks e pc's, tenho uma mania de deletar todas as partições antes de qualquer coisa, pois em vez de utilizar a restauração padrão de fábrica cheia de firulas, prefiro sempre instalar um S.O limpo e ir adicionando apenas o que utilizo, fazendo uma partição para o sistema e uma para os arquivos importantes. Mas depois dessa que aconteceu comigo vou deixar isso de lado até por causa da garantia.

Enfim, como citei desinstalei todas as partições, fui tentar instalar o Windows 8 e tenho a seguinte mensagem:

'Windows cannot be installed to this disk. This computer's hardware may not support booting to this disk. Ensure the disk's controller is enabled in the computer's BIOS menu.'

Tentei instalar o Windows 7 e também tenho essa mesma mensagem:

'Windows cannot be installed to this disk. This computer's hardware may not support booting to this disk. Ensure the disk's controller is enabled in the computer's BIOS menu.'

Isso já tinha acontecido comigo em outras ocasiões, nesses casos, eu entrava no SETUP e coloca o HD em AHCI, IDE ou SATA até que funcionasse, porém esse notebook da HP é tão porco que o SETUP não lhe deixa fazer nada, incrível...

Consigo instalar o Linux Ubuntu sem problemas, tentei instalar o Windows XP e não foi, baixei um e incorporei os driverpack de mass storage e consegui instalar, porém na hora de iniciar dá erro no Driver e não liga, para nessa tela de erro.

Abaixo eu vou postar as fotos do erro na hora da instalação do W8 / W7 e também das opções do SETUP desse notebook da HP.

Imagem de erro ao tentar instalar o W8:

2013-07-03+19.27.42.jpg

Imagem do SETUP, detalhe para o fato de já ter escrito ali: Win 7, será que isso pode estar me travando a instalação?

2013-07-03+19.34.39.jpg

Encontrei um vídeo que mostra exatamente as opções da BIOS... se pode chamar isso de opções, o sistema dessa BIOS é:

BIOS InsydeH20 Setup Utility Rev 3.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

Verifique a marca de seu HD, entre no site do fabricante e baixe o utilitário de disco, deixe-o como vem de fábrica, escrevendo zeros em todo HD...Após esta operação, tente instalar novamente...Aquí só consegui assim...Boa sorte!

Estou indo trabalhar agora, mas amanhã a tarde eu vou tentar, obrigado pela ajuda, quem sabe dá certo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se esse tutorial pode lhe ajudar. Resolví muitos problemas semelhantes assim. Por sua conta e risco. Poste o resultado.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Esse HD parece que tá bichado ou indo pro saco, pois nem sempre ele aparece quando liga o PC, as vezes já da a mensagem que o hard disk não foi encontrado, na hora de testar pelo Hirens Boot o HD, só está localizando a CDRom, porém quando insiro qualquer cd/dvd de instalação, o HD é encontrado, consigo particionar, formatar, excluir e criar partição, inclusive instalei o linux de boa...

Vou tentar pular pra parte do MBR e ver se funciona.

Estou pensando em tentar atualizar a BIOS.

Fui direto para a opção de zerar o MBR, após carregar o MBR Work deu o erro:

ABORT: Hard Drive Read Failed

Vou pro passo 5, tentar recuperar o HD e posto o resultado.

#EDIT

Também falhou, tentei zerar o MBR e tudo, mas sem sucesso, porém se eu abrir o mini windows XP, consigo formatar e fazer vários coisas com o HD, inclusive testes que dizem que ele está OK.

Tentei rodar a ferramenta no DOS Programas, Toshiba Diagnostic Tool e deu FAIL.

Tentei rodar a ferramenta DBRevitalize e também falhou, mas deu uma informação importante, disse que não tem suporte e indicou para fazer upgrade da BIOS.

Acredito que essa minha BIOS está bichada, vou partir para o UPGRADE na BIOS, tentar via linux ou via hirens boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique os cabos. Substitua-os por precaução. São muito baratos. Depois tente novamente. Esses erros estão acontecendo por não conseguir enxergar o HD, o que pode ser físico (cabo, controladora) e refaça o teste desuperfície do HD em busca de bad clusters. poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique os cabos. Substitua-os por precaução. São muito baratos. Depois tente novamente. Esses erros estão acontecendo por não conseguir enxergar o HD, o que pode ser físico (cabo, controladora) e refaça o teste desuperfície do HD em busca de bad clusters. poste o resultado.

Ok, vou fazer isso, amanhã compro novos cabos em alguma loja de informática e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso, amanhã compro novos cabos em alguma loja de informática e posto os resultados.

Desculpas. Postei uma dica que se refere a PC. No seu caso é um note. Não há cabo e sim conexão direta. Tem uns notes da HP e da Compaq que tem um adaptador que encaixa o HD na placa. Esse adaptador tem em um lado um encaixe tipo IDE e do outro SATA. As vezes é ele o problema. Examine se está bem conectado ou se não há oxidação, pinos tortos, enfim, se tudo esta correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas. Postei uma dica que se refere a PC. No seu caso é um note. Não há cabo e sim conexão direta. Tem uns notes da HP e da Compaq que tem um adaptador que encaixa o HD na placa. Esse adaptador tem em um lado um encaixe tipo IDE e do outro SATA. As vezes é ele o problema. Examine se está bem conectado ou se não há oxidação, pinos tortos, enfim, se tudo esta correto.

É eu tenho até curso técnico pra PC, só que fiz em 2004 e não cheguei a trabalhar na área, além disso na época não mexia com note/netbook, até abri aqui e encontrei o HD, mas estou meio receoso em remover o mesmo, vi que está na entrada IDE a princípio, pois a SATA é menor, mas não tive coragem de remover.

Bom, iniciei o PC no Hirens Boot e o HD não aparecia mais, liguei pelo LIVE CD do Ubuntu e encontrou o HD, pedi pra fazer um teste no HD, fez um teste de mais de 30 minutos de uns 15 itens, o único que deu falha foi na temperatura do HD que parece estar variando entre 50~ 60º, no teste diz nesses casos a vida útil do HD já pode ter chegado ao fim.

Todavia, estou formatando o HD via LiveCD, com aquele tipo de formatação que vocês citaram, sobrescrevendo todo o HD por zeros, vamos ver se após isso vou conseguir instalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Obrigado a todos que ajudaram em especial a Dom Bonilla que foi passando dicas importantes.

A situação foi o seguinte, após o tanto de coisa que eu fiz, o Windows não criava a partição primária (aquela reservada) que aparecem no Windows 7 e 8.

Sendo assim, dava esse erro, pra poder instalar novamente sem dar esse erro segui as instruções que encontrei aqui mesmo no clubedoharware:

1- Inserir DVD do Win 7 e aguardar o boot (não tenho certeza, mas acho que esses que vem com todas as versões x64 e x86 baixados por aí nao instalam de jeito nenhum)

2- Selecionar o idioma e depois pressionar shift+F10

3- digite diskpart

4- digite list disk

5- Selecione o disco com o comando select disk x (no meu caso o 0)

6- digite clean

7- create partition primary

8- Reinicie o PC e aguarde o boot novamente

9- Vá até a tela de selecionar a partição, carregue os drivers e etc

10- Formate e depois instale o Windows na partição desejada

Após esse processo foi possível instalar o Windows na partição que foi criada utilizando esses comandos.

Podem fechar o tópico e muito obrigado mais uma vez. Eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...