Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RunRunAway

Configurar modem TPLINK TD-8816 em roteador wireless TPLINK TL-WE740N

Recommended Posts

Olá sou membro novo por aqui e dei uma leve pesquisada e não achei uma solução para o meu problema, vocês poderiam me ajudar?

O negócio é o seguinte, eu usava um modem da thompsom(se eu não me engano era o tg508) + um roteador wireless tp link tl-wr740n, mas no sábado ocorreu uma tempestade e o modem da thompsom foi pro saco, no decorrer dos dias eu efetuei a compra de um novo no caso o tp link td-8816. Até aí tudo bem eu testei ele no estado bridge e por meio de discagem no windows, até aí funcionou normal tudo bem, mas o meu intuito é utilizar o roteador discando o modem, pois o roteador tem uma função de controle de banda muito útil para mim. O problema é que não consegui tanto configurando o modem em modo bridge e o roteador em PPoE quanto configurando o modem em modo PPoE e o roteador em modo de IP estático. Obrigado desde já e desculpa pelo texto mal formatado é que estou um pouco sem tempo, vou tomar um banho e já volto, caso haja alguém disposto a me ajudar eu posso tirar alguns prints, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dom Bonilla, em relação com as configurações básicas aos dois equipamentos não é problema, pois os dois estão em português. O meu problema é com a lógica da situação, talvez você poderia me dizer o que eu fiz de errado:

1º Forma: Eu conectei o modem(modo bridge, dhcp desativado, rede 192.168.1.1) na porta WAN do roteador wireless(modo PPPoE, dhcp ativado, rede 192.168.2.1) e conectei o meu pc em uma das portas LAN, não obtive êxito.

2º Forma: Eu conectei o modem(modo bridge, dhcp ativado, rede 192.168.1.1) na porta WAN do roteador wireless(modo PPPoE, dhcp ativado, rede 192.168.2.1) e conectei o meu pc em uma das portas LAN, não obtive êxito.

3º Forma: Eu conectei o modem(modo PPPoE, dhcp ativado, rede 192.168.1.1) na porta WAN do roteador wireless(modo IP dinâmico, dhcp ativado, rede 192.168.2.1) e conectei o meu pc em uma das portas LAN, não obtive êxito.

4º Forma: Eu conectei o modem(modo PPPoE, dhcp ativado, rede 192.168.1.1) na porta LAN do roteador wireless(modo IP dinâmico, dhcp ativado, adicionei uma rota na aba de roteamento para a rede 192.168.2.0, rede 192.168.2.1) e conectei o meu pc em uma das portas LAN, obtive êxito e a internet foi compartilhada para meu notebook e meu pc, mas o modem ficou sobrecarregado e como eu já disse eu utilizo de uma função de controle de banda, função existente no roteador wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Experimente a opção 1 plugando o modem na porta LAN do router. Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Experimente a opção 1 plugando o modem na porta LAN do router. Poste o resultado.

Fiz da forma que você falou e não deu certo:

90z.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando citei a opção 1, não imaginei que estavas mudando a porta WAN interna. Use em modo Bridge e plugue o CABO DE REDE do modem da porta LAN do router. Era a isso que me referia. Faça as configurações que desejar ou refaça os 4 passos usando este expediente: Alterne a "plugagem" do cabo de rede entre modem e router nas portas WAN e LAN, fisicamente. Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando citei a opção 1, não imaginei que estavas mudando a porta WAN interna. Use em modo Bridge e plugue o CABO DE REDE do modem da porta LAN do router. Era a isso que me referia. Faça as configurações que desejar ou refaça os 4 passos usando este expediente: Alterne a "plugagem" do cabo de rede entre modem e router nas portas WAN e LAN, fisicamente. Poste o resultado.

Olá, atualmente to meio sem tempo(por isso a demora para responder) e disposição para tentar solucionar o problema, então estou usando a internet com o modem atuando como roteador configurado em modo PPPoE, dhcp ativado e o roteador wireless somente enviando o sinal wifi, conectei o modem em uma porta LAN do roteador. Já tentei de todas as formas, alternando nas portas WAN e LAN e a unica que funcionou foi essa, só não estou conseguindo utilizar do controle de banda, mas ainda assim estou utilizando sem problemas. Obrigado a todos que responderam e quando eu tiver tempo e caso eu ache a solução para o problema eu volto aqui com a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais