Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lateus

Windows7 falha no boot

Recommended Posts

O pc está c/ W7 home premium original em algumas vezes ao ligar fica reiniciando algumas vezes e volta ao normal o HD foi formatado e particionado em C: para S.O. / D: para arquivos, quais os procedimentos que devo seguir p/ descobrir esse problema

Placa mãe Gigabyte

processador i5

2x2 G de memória

Fonte OCZ 400W

Agradeço ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o comando chkdsk/ r, reparar o sistema pelas teclas F8 ou F12 (reparar) ou pelo CD. Caso não der, teste as memórias (limpando o contato ou testando apenas uma). Verifique a temperatura do PC. Em último caso a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O PC estava c/ a minha filha, agora eu pude aplicar as recomendações sugeridas, Desculpe por não ter respondido a mais tempo.

Fiz a limpeza das memórias c/ álcool isopropílico

O problema acontece em dois HDs um de 500G e outro de 160G mesmo assim eu verifiquei no HD de 160G usando chkdsk deixei rodando a verificação o S.O. voltou automaticamente no windows não mostrou nenhum tipo de relatório informando se existe defeito ou não

Quando terminei de mandar a resposta o PC reiniciou novamente

post-222525-13884966411184_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
O problema acontece em dois HDs um de 500G e outro de 160G mesmo assim eu verifiquei no HD de 160G usando chkdsk deixei rodando a verificação o S.O. voltou automaticamente no windows não mostrou nenhum tipo de relatório informando se existe defeito ou não

Quando terminei de mandar a resposta o PC reiniciou novamente

Deixando desabilitado ou desconectado um dos HD`s o problema é o mesmo?:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O HD 160G apresentou o problema então resolvi retirar esse HD e fazer uma nova instalação no HD de 500G mais o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho! então o problema parece não ser no HD (ou sim). Teria como verificar a temperatura dos componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia,

Depois de fazer a varredura no HD de 160G c/ chkdsk e CCleaner Enhancer

O Kaspersky encontrou 2 virus o PC está ligado a noite até agora não apresentou o problema

A Temp. está OK CPU ± 26ºc Mobo ± 40ºc

Depois vou fazer o mesmo processo no HD de 500G

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais