Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
N4Y4R4_

Tem como criar uma página com mesmo nome do subdomínio? E redirecionar?

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um subdomínio assim www.superpop.meusite.com/

E quero que as pessoas que acessam a página: www.meusite.com/superpop sejam direcionadas para o subdomínio.

Não quero perder todos os backlinks que antes eu estava divulgando assim: www.meusite.com/superpop, pois atualmente eu fiz um subdomínio referente a essa página...

Eu coloquei na raiz da hospedagem um arquivo HTML assim: "superpop.html"

Quando acesso colocando o ".HTML" no final abre, mas se acesso sem o .html, sou redirecionado é para o meu site principal www.meusite.com... O que eu quero na verdade é simplesmente isso:

Que as pessoas que acessam assim: www.meusite.com/superpop sejam automaticamente redirecionadas para www.superpop.meusite.com.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu servidor? Apache ou IIS?

Se for Apache, podes criar um arquivo com nome .htaccess no root (ou alterar o que possivelmente já existe - mas nesse caso é preciso adicionar com cuidado para não afetar as condições já existentes no arquivo) e colocar o seguinte conteúdo:

RewriteEngine on
RewriteRule ^superpop/(.*)$ http://superpop.seusite.com/$1 [R=301,L]

Ou talvez você precise:

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.seusite\.com [NC,OR]
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^seusite\.com [NC]
RewriteRule ^superpop/(.*)$ http://superpop.seusite.com/$1 [R=301,L]

Compartilhar este post

Link para o post

quando você pede pra criar um subdomínio no seu servidor (se for de hospedagem paga) ele automaticamente cria uma subpasta, a menos que ela já exista (como é o seu caso) gerando assim um erro.

Você pode excluir essa pagina o servidor, criar o subdomínio e então recolocar os arquivos dentro dessa página, lembrando que você deverá ter uma nova index.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais