Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno MS

Problema com plug de Fonte de Notebook

Recommended Posts

Boa Noite

Ja pesquisei por vários sites e não encontro nada concreto sobre como consertar o plug de fonte de notebook. Fala sempre em emenda dos fios e nda sobre que fio ligar no plug.

No caso da minha fonte, o problem era o cabo de energia que vai na fonte. Abri aquela carcaça de borracha que envolve o plug, vi como estava e deixei para o outro dia, no outro dia fiz uma gambiarra e mais ou menos deu certo, agora deu problema de novo e na funciona mais.

Minha fonte é aquela HP 65W 18,5 V 3,5 A.

Minha duvida em si é que o plug tem 2 contatos para soldar. Há 3 fios no Geral, um é o negativo que ja é exposto dentro do cabo, junto com o negativo tem um fio branco isolado (postivo que esta medindo 19,5V) e dentro desse fio branco ha um outro fio branco isolado porém é bem mais fino. Esse fio branco com a espessura menor, tbem é positivo medindo os 18,5 V. São 3 cabos e 2 contatos ,preciso de ajuda para saber extamente onde conectar os cabos no plug, fiz a gambiarra da primeira de unir os dois brancos , enfim uni os dois positivos deve ser um erro com certeza mas havia funcionado. Agora quando uno os dois brancos a tensão zera. Eu não sei o que fazer com os dois fios positivos, não lembro como estava quando mexi na carcaça de borraca do plug.

Gostaria de uma ajuda de quem ja teve o mesmo problema ou sabe como consertar isso, eu n vou usar essa fonte por muito tempo, é só ate comprar outra e chegar, é aquele caso que você precisa do notebook para hj e não da para esperar e comprar.

Desde ja Agradeço pela ajuda, sou novo no forum , qualquer coisa me desculpe se essa é categoria errada para postar o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais