Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jessicald

JavaScript: Eval

Recommended Posts

Bom dia.

Estou tentando utilizar uma galeria JavaScript de forma dinâmica, dessa forma o usuário enviaria a imagem por upload na página e automaticamente essa imagem seria acrescentada à galeria.

O comando que insere as imagens com suas legendas na galeria é esse:

var data = { '1.jpg': { caption: '1' }, '2.jpg': { caption: '2' }, '3.jpg': { caption: '3' }, '4.jpg': { caption: '4' }};

Esse é o exemplo estático.

Agora, no que eu realmente quero fazer eu crio a string em asp, percorrendo todos os arquivos tipo imagem da pasta e adicionando a string "nome".

Depois chamo a função java script, que fica assim:

eval("data = <%=nome%>");

É montado certinho, no entanto ele dá erro nas aspas simples. O erro é "SyntaxError: invalid label", e indica a primeira aspa simples.

Resultado:

var data = {'000013.JPG' : { caption: 1}, '000014.JPG' : { caption: 2}, '000015.JPG' : { caption: 3}, '000016.JPG' : { caption: 4}, '000017.JPG' : { caption: 5}, '000018.JPG' : { caption: 6}, '000019.JPG' : { caption: 7}}

Também não posso tirar as aspas simples, pois elas é que identificam o arquivo.

E agora José?

-------------------------------------------------------------------------------

Atualizando

Gente, estava faltando as chaves!

Não estou mais com nenhum erro, mas ainda não funciona.

:(

Ele começa "fica com a bolinha girando", mas não da sequencia.

De qualquer maneira obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais