Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual core E2180 melhor do que Core 2 duo E6320?


eduardo679

Posts recomendados

ola pessoal, recentemente comprei um core 2 duo E6320 coloquei ele no pc e funcionou perfeitamento, mais ao recalcular a nota do windows 7 que antes era 5.1 para processador( no E2180) e 5.1 pra memoria caiu para 4.8 ( o Core 2 duo citado) e a memoria aumentou para 5.2, ai vai a minha duvida, o core 2 duo tem 1.86 ghz e o dual core 2ghz mas por ser um core 2 duo ele deveria ser melhor que o dual core mesmo tendo o clock menor e o fsb dele é de 1066 sendo que o dual core é apenas 800. Nao entendo isso, eu ja formatei o pc e zerei a bios mais mesmo assim continua na mesma, os jogos que eu jogava com o dual core que davam apenas alguns lags aumentaram depois que coloquei o core 2 duo. Nem com over para 2ghz usando o setfsb ficou bom.

Meu pc:placa-mãe Pcchips p17g 1333 ( bios atualizada na ultima versao)

2 pentes de 1GB de ram dd2 667

placa de video Gt220 1gb ddr3 128 bits

HD westen digital 250 gb sata 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core2Duo E6320 é consideravelmente superior ao Pentium E2180. O Índice de Desempenho do Windows 7 é bugado! Não o leve em consideração. Só para exemplificar, minhas MSi Radeon HD 7870 2GB HAWK (modelo com desempenho superior a uma Radeon HD 6970 2GB) tiveram nota pior (7.7) que a minha XFX Radeon HD 6870 1GB (7.8), que é consideravelmente mais simples. Contudo, sou obrigado a te dizer que sua placa-mãe não aproveita todo o desempenho do Core2Duo E6320 (que já não aproveitava do Pentium E2180, mas com o Core2Duo E6320 ela limita mais), por possuir um chipset antigo e limitado (Intel 945GC).

Vide: http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=403&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom mas mesmo assim acho que deveria ter um desempenho maior, sera que o processador pode estar com algum defeito, pois comprei ele usado.

Processadores com defeito é uma ocorrência incomum. E acredite: se estivesse com defeito seu PC não ia dar nem imagem na tela, pois com processador geralmente ou funciona ou não funciona. Não tem meio termo. Só pode ter desempenho instável em casos de overclocks mal feitos, configurações erradas no BIOS SETUP da placa-mãe ou em caso de superaquecimento. Essas ocorrências não são consideradas defeitos no processador, pois podem ser resolvidas sem trocá-lo. Sugiro que você verifique as temperaturas do seu processador e que dê um "Clear CMOS" na placa-mãe (retirar a bateria dela com o PC desligado, recolocar de volta após dois minutos e configurar a BIOS SETUP para as configurações padrões). Se as temperaturas estiverem altas, pode ser o caso de você ter que trocar a pasta térmica ou até mesmo o cooler do processador (dica: não use o cooler box do Pentium E2180 no Core2Duo E6320, pois ele não tem desempenho suficiente para refrigerar o processador a contento, afinal o Core2Duo esquenta mais). Uma limpeza interna no seu gabinete também é bem-vinda, caso esteja empoeirado, pois a poeira, além de agregar umidade (o que pode oxidar e inutilizar placas eletrônicas, por exemplo), esquenta os componentes eletrônicos e atrapalha a rotação dos coolers. Mesmo com a limitação de desempenho da placa-mãe o Core2Duo E6320 tem que ficar mais rápido que o Pentium E2180.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é problema de aquecimento, pois as temperaturas dele quando eu chequei depois de testar o black ops 1 estava em 32 graus que é a mesma temperatura que o dual core ficava, e meu PC esta livre de poeira fiz ema limpeza recentemente nele, coloquei pasta térmica certinho, o cooler do meu pc é bem grande e como ja havia dito eu ja retirei a bateria da bios mais mesmo assim nada, ate formatei o PC, nao estou entendendo isso, fiz um teste com o intelburntest, vejam.o primeiro é o core 2 duo post-1011395-13884966269028_thumb.jpg

post-1011395-13884966268431_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué estranho, nao entendi bem o resultado dos teste mais no core 2 duo apareceu speed(Gflops) 9.1429 e no dual core apareceu 5.6368, mais eu nao sei o que esses numeros significam sera a velocidade? pois se for isso então tem algo errado pois o core 2 duo foi melhor no resultado deste programa, mais no black ops foi pior que o dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Digam pra mim que eu não comprei uma bomba. Comprei um PC com processador AMD C-60 1170 mgz com 2 giga de ram e HD de 500. Só que o bixo tá muuuito lento. Não consigo navegar direito, vídeos nem pensar. Posso trocar este processador por outro usando a mesma placa mãe. A placa mãe é uma ECS HDC-M. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...