Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página de Bloqueio Squid


renatoz3x

Posts recomendados

Caros,

Por gentileza preciso de uma ajuda, meu caso é o seguinte:

Fiz uma página de bloqueio em HTML, para ser usada no servidor de proxy Squid, usando o Dream Weaver. Após a página ficar pronta copiei o arquivo .html e a pasta das imagens para o servidor Linux (onde esta instalado o squid). Colei o arquivo .html no caminho padrão onde ficam as páginas de erro do Squid, renomeei o mesmo com o nome do arquivo padrão (ERR_ACCESS_DENIED) fiz o apontamento nas regras do Squid. Deixei as imagens dentro da mesma pasta e editei o arquivo html apontando o novo caminho das imagens.

testei a página direto no servidor e funcionou normal, subiu o texto e as imagens (uma delas é o background). Mas quando testei numa máquina da rede a página de bloqueio subiu sem as imagens. Por favor se vocês puderem me ajudar agradeço muito, pois já tentei de varias formas, editando o HTML com endereço IP do servidor no caminho da imagem, mas até agora não tive sucesso.

Desde de já agradeço, quero muito colocar essa página personalizada no Squid.

Obrigado.

renatoz3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro victor.sartori,

Muito obrigado pela sua dica!

Nós já temos o servidor Apache instalado, só não sei o procedimento que devo fazer para que ele sirva as imagens. Tentei Fazer o seguinte procedimento:

Deixei o arquivo html no caminho padrão, joguei as imagens no seguinte caminho

/var/www/"arquivo de imagem"(acredito que seja esse o caminho certo para o Apache servir as imagens), editei o arquivo html apontando o novo caminho das imagens e não funcionou.

Por gentileza, me diga se estou no caminho certo ou se estou dando "furo na'gua"! Se puder me ajudar com mais dicas me passando o procedimento certo a seguir agradeço muito cara!

Obrigado!

renatoz3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para conseguir ver esses arquivos, a configuração dos browsers tem que fazer bypass no proxy.

Outro ponto importante é que você tem que conseguir ver essas imagens no browser... (por isso o bypass)

Você precisa usar path absoluto no html, paths relativos provavelmente vão dar problemas.

Use o firebug para tentar debugar possiveis erros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...