Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home theater com resistência anormal


du.facc

Posts recomendados

Bom dia colegas. Estou com um problema no meu home que aparentemente é simples mas está me dando uma dor de cabeça...

Quando eu aperto certo botão do display, ele fica doido e só volta quando desligo e ligo. Encontrei o service manual dele e percebi que tem 4 "jogos" de chaves e uma resistencia entre cada chave, gerando uma tensão que vai para um ADC. Pois bem, medindo a entrada do ADC, o service manual diz que deve ter 3.2V, e exatamente na chave problemática tenho 1.6V. O circuito é extremamente simples, além das chaves e R que já citei, perto do ADC tem outro R e um C que acredito ser pull-up e debouncing respectivamente.

A pergunta é: o que raios pode estar fazendo essa tensão cair , num circuito tão simples?

Uma dúvida que eu tenho também é : Por ser INPUT, o ADC não pode influenciar na resistência externa correto?

vou mandar um esboço do ciruito, recortei e colei no paint porque estão em paginas diferentes.

cqcwaV6.jpg

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q é sony, não é chave comum... é redonda, n sei se vou achar pra comprar... ja tirei 2 da placa, a S121 e S122 porque uma das resistencias q altera é a da chave S123...

Acha que pode ser alguma das outras? To com medo de tirar, uma das 2 q tirei estragou... O home já tem alguns anos e tava na praia =(

Gente, inverti os capacitores do AD2 e AD3 na hora de testar parecia ter dado certo... a tensão de AD2 subiu pra 3.2 mas na segunda vez que ligou voltou a cair, desta vez esta em 2.1V...

Alguma ideia? =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sao SMD não... Eu fiz uns calculos e cheguei a conclusão de que a chave 125 poderia ser a resposavel por causa dos 5k q eu tava medindo, e foi ela mesma, refiz a solda e esta melhor mas acho q o jeito vai ser a troca mesmo...

Só não entendo por que, quando o flat estava solto, a resistencia voltava ao normal... =\

mesmo assim , obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...